Saipos é selecionada para Scale-Up RS da Endeavor

Programa é focado em criar conexões entre empreendedores para acelerar o crescimento das empresas

*Por Daniela Tremarin e Pedro Barbosa

A Saipos é uma startup focada em solucionar os principais problemas que donos de restaurantes e bares possuem. Cada vez mais consolidada no mercado de foodtech, a startup, que é incubada no Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, foi uma das 10 empresas selecionadas para o Scale-Up RS 2020 desenvolvido pela Endeavor no Brasil. O processo seletivo envolveu mais de 200 empresas de todo o Estado e apenas 10 foram selecionadas para participar do programa, com duração de cinco meses.

Oficialmente parte da maior rede de empreendedores do Brasil, o programa é uma plataforma de aceleração que desenvolve conexões entre empresários com foco no crescimento de negócios de alto impacto. Além da Saipos, também foram selecionadas as empresas Aquiris, Fast2 Mine, Grupo Peritos, Luming, PipeRun, Share Eat, Tiny ERP, Todo Cartões e Vakinha.

O Scale-Up proporciona um encontro entre empreendedores que estão em estágios semelhantes. Além disso, são realizadas mentorias com lideranças à frente das empresas que mais crescem no país. Os mentores acompanham os empreendedores, desenvolvendo diagnósticos sobre os maiores desafios de crescimento e em como focar na resolução e superação dos problemas encontrados.

De acordo com o coordenador regional da Endeavor, Eduardo Afonso, a escolha da Saipos ocorreu de forma estratégica. “O nosso olhar está direcionado para perfil, capacidade dos empreendedores, potencial de crescimento do negócio e timing. Por isso, a Saipos foi selecionada”.

O co-founder da Saipos, Bruno Tusset, explica a importância em participar do programa para o atual cenário da empresa. “Fazer parte da Scale-Up é algo que não conseguimos descrever. Um grande privilégio que trará impactos positivos para nós. A Endeavor é uma referência no mundo dos negócios. É uma honra fazer parte desse grupo”.

Para 2020, a Saipos já divulgou um audacioso projeto de expansão que visa aumentar seu crescimento em até oito vezes. Além disso, 50 novas vagas serão abertas para diferentes áreas da empresa. “Participar do programa será essencial para conseguirmos alcançar nossas metas para este ano. Realizar conexões com alguns dos maiores empreendedores do país é essencial para entendermos nossos processos e maximizar nossos resultados”, destaca Tusset.

De acordo com a diretora do Tecnosinos, Susana Kakuta, esta é uma excelente oportunidade para a Saipos, uma vez que estarão inseridos numa grande rede empreendedora. “Temos muito orgulho, pois é a terceira startup do parque que é selecionada. Significa que o processo seletivo está correto e nosso ecossistema contribui para o crescimento das empresas aqui instaladas”.

Sobre a Scale-Up da Endeavor

O Scale-Up Endeavor é um programa de aceleração para empreendedoras e empreendedores do Brasil todo que estão à frente de negócios com grande potencial de crescimento. Para isso, a metodologia utilizada é criando uma comunidade que troca experiências e inspirações conectando desafios semelhantes.

Presente no Brasil há 20 anos, a Endeavor é uma organização internacional sem fins lucrativos que tem como objetivo multiplicar o poder de transformação dos empreendedores para ajudar as próximas gerações a fazerem um trabalho ainda melhor.

“Acreditamos no poder do empreendedorismo como alavanca fundamental para uma transformação e, através do Scale-Up Endeavor, provocamos os empreendedores a crescer ainda mais e a serem verdadeiros protagonistas dessa transformação”, explica Eduardo Afonso.


04 de Março de 2020
SAIPOS