Prêmios e projetos: Startups de destaque em 2020

Em 2020, muitas startups atuaram buscando soluções para o momento em que vivemos. Com o apoio da ciência, inovação e tecnologia, diversas dessas jovens empresas ganharam protagonismo dentro do ecossistema do Tecnosinos. Esse destaque pode ser percebido para além dos limites do Parque Tecnológico São Leopoldo, pois estamos nos referindo às equipes que foram agraciadas com prêmios, seleções em projetos, entre outras iniciativas importantes no mundo do empreendedorismo.

E para deixar você por dentro, encerramos nossa série de retrospectivas, trazendo aquelas startups premiadas em 2020. Confira:

 

Saipos é selecionada para Scale-Up RS da Endeavor

A Saipos é uma startup focada em levar soluções para restaurantes e bares. Cada vez mais consolidada no mercado de foodtech, a startup, que é incubada no  Tecnosinos, foi uma das 10 empresas selecionadas para o Scale-Up RS 2020 desenvolvido pela Endeavor no Brasil. 

O processo seletivo envolveu mais de 200 empresas de todo o Estado e apenas 10 foram selecionadas para participar do programa, com duração de cinco meses.

Saiba mais: https://www.tecnosinos.com.br/news/saipos-e-selecionada-para-scale-up-rs-da-endeavor/

 

Eagle Care é selecionada para o Programa Conecta Startup Brasil

Entre mais de 1.800 equipes empreendedoras de todo o país, a Eagle Care, startup incubada no Parque Tecnológico São Leopoldo, foi uma das 20 empresas da região Sul selecionadas para o Programa Conecta Startup Brasil. 

A iniciativa busca fomentar a densidade de startups, visando colaborar com a formação de empreendedores e criação de novos negócios alinhados com desafios do setor produtivo.

Saiba mais: https://www.tecnosinos.com.br/news/eagle-care-e-selecionada-para-o-programa-conecta-startup-brasil/

 

Raks Tecnologia Agrícola é selecionada em programa de empreendedorismo feminino da Microsoft

Concorrendo com mais de 900 startups de todo o país, a Raks Tecnologia Agrícola foi uma das 20 empresas selecionadas para o Programa Women Entrepreneurship – WE, liderado pela Microsoft Participações 

A startup, incubada no Parque Tecnológico São Leopoldo  desde 2017, participou na categoria WE Impact, que visa incentivar o desenvolvimento de iniciativas disruptivas, de base tecnológica, que tenham pelo menos uma mulher como sócia do empreendimento, com pelo menos 20% de participação societária.

Saiba mais: https://www.tecnosinos.com.br/news/raks-tecnologia-agricola-e-selecionada-em-programa-de-empreendedorismo-feminino-da-microsoft/

 

Programa BRDE LABS anuncia as três startups vencedoras da edição 2020

A Palma Sistemas, DigiFarmz e Elysios se destacaram entre as sete finalistas por apresentar soluções inovadoras, perfil empreendedor e evolução durante o programa.

Lançado em maio, o BRDE Labs teve 188 startups inscritas no Estado. Dessas, 30 participaram da etapa de pré-aceleração e 12 foram escolhidas para a etapa de aceleração. 

No Rio Grande do Sul, o Programa BRDE LABS foi coordenado pela aceleradora VENTIUR, com o apoio das três universidades que integram a Aliança para Inovação através de seus parques tecnológicos – UFRGS (Zenit), PUCRS (Tecnopuc) e UNISINOS (Tecnosinos).

Saiba mais: https://www.tecnosinos.com.br/news/programa-brde-labs-anuncia-as-tres-startups-vencedoras-da-edicao-2020/

 

Prêmio Roser anuncia vencedores da 9ª edição

Os grupos Relieve to Live, Jardim Vivo e Huná – Projeto Guaraná foram os que apresentaram as melhores soluções em Empreendedorismo de Inovação, sendo confirmadas como as vencedoras da edição 2020

O prêmio é promovido pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), por meio da Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec) e do Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos. 

É voltado a estudantes de ensino médio, ensino técnico, graduação e pós-graduação de todo o Rio Grande do Sul, além de professores, funcionários da Unisinos e de empresas da Unitec/Tecnosinos. 

Saiba mais: https://www.tecnosinos.com.br/news/premio-roser-anuncia-vencedores-da-9a-edicao/

Fazcomex conquista Prêmio Exportação RS 2020

A FazComex, que desenvolve sistemas para o Comércio Exterior, conquistou o Prêmio Exportação RS 2020, na categoria Serviços de Suporte à Exportação.

Considerado o maior evento do segmento do país, o Prêmio Exportação RS destaca empresas que conquistaram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional.⠀

Saiba mais: https://www.tecnosinos.com.br/news/fazcomex-conquista-premio-exportacao-rs-2020/

 


01 de Fevereiro de 2021
Destaque Startups Tecnosinos