Retrospectiva 2020: parcerias, educação e soluções para a área da saúde

Que tal revisitar alguns dos momentos que marcaram o final de 2020 aqui no Tecnosinos? No Ecossistema de Inovação da Unisinos, muita coisa aconteceu. No âmbito da tecnologia e inovação, rolaram parcerias, iniciativas no setor da educação, programas que fomentam o desenvolvimento, participação em eventos mundiais e até soluções para o enfrentamento à Covid-19.

Nós reunimos um pouco de tudo que foram os últimos meses do ano nessa retrospectiva. Confira as notícias do Tecnosinos abaixo e tenha uma ótima leitura!

 

Setembro – Senac São Leopoldo, em parceria com o Tecnosinos, lança ensino técnico integrado com ensino médio

As aulas serão realizadas no Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, e oportunizam que o estudante vivencie de forma concreta a construção do conhecimento por meio de metodologias estimulantes e desafiadoras. 

Integrado ao curso Técnico em Informática para Internet, o aluno termina o ensino médio já com uma profissão para atuar no mercado.

Saiba mais:

https://www.tecnosinos.com.br/news/senac-sao-leopoldo-em-parceria-com-o-tecnosinos-lanca-ensino-tecnico-integrado-com-ensino-medio/

 

Outubro – Unitec lança programa focado no desenvolvimento regional

O Programa +Startups: Rede Unitec de Incubadoras Locais vai criar uma modalidade de incubação híbrida, que será direcionada a agentes externos, como prefeituras e polos setoriais, que estejam interessados em alavancar o desenvolvimento regional através de novas empresas de base tecnológica. 

A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de startups em todo o Rio Grande do Sul e oportunizar aos municípios a inserção na economia do conhecimento, possibilitando a participação de empresas de base tecnológica, sediadas nas cidades parceiras, no programa de incubação da Unitec. 

Saiba mais

https://www.tecnosinos.com.br/news/unitec-lanca-programa-focado-no-desenvolvimento-regional/

 

Novembro – Tecnosinos oportuniza conexão global para grandes empresas e startups gaúchas no tema Inteligência Artificial

O Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos é o único parque brasileiro escolhido como parceiro do Sweden Innovation Days. 

A iniciativa tem como objetivo estabelecer relacionamentos com diferentes hubs da inovação no mundo todo, buscando gerar mais parcerias voltadas à inteligência artificial. São players de inovação de mais de 10 países na busca e oferta de soluções tecnológicas no campo da AI.

Saiba mais

https://www.tecnosinos.com.br/news/tecnosinos-oportuniza-conexao-global-para-grandes-empresas-e-startups-gauchas-no-tema-inteligencia-artificial/

 

Dezembro – Escola GHC e SKA desenvolvem dispositivo aprimorado impresso em 3D para pacientes de COVID em UTIs

O Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde (CETPS) do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), juntamente com a empresa SKA Automação de Engenharias, instalada no Tecnosinos, iniciaram o desenvolvimento e aperfeiçoamento de um dispositivo que auxilia pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). 

Conhecido como um sistema fechado de aspiração, o dispositivo comercializado mundialmente encontrava-se em falta no mercado, além de ter seu preço aumentado em 10 vezes quando comparado ao valor pago antes do início da pandemia.

Saiba mais

https://www.tecnosinos.com.br/news/escola-ghc-e-ska-desenvolvem-dispositivo-aprimorado-impresso-em-3d-para-pacientes-de-covid-em-utis/


21 de Janeiro de 2021
Destaque Tecnosinos