Senac São Leopoldo, em parceria com o Tecnosinos, lança ensino técnico integrado com ensino médio

Sempre referência quando o assunto é ensino de qualidade e alinhado com as demandas do mercado de trabalho, o Senac São Leopoldo acaba de trazer para o município o Senac Ensino Médio. As aulas, que iniciam em março de 2021 e serão realizadas no Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, na Unisinos, oportunizam que o estudante vivencie de forma concreta a construção do conhecimento por meio de metodologias estimulantes e desafiadoras, que possibilitam a transformação tanto do contexto em que vivem quanto de si mesmos. Integrado ao curso Técnico em Informática para Internet, o estudante termina o ensino médio já com uma profissão e um projeto de vida para chamar de seu.

O curso, que compreende toda a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio, também desenvolve competências relativas aplicações para internet (Web e Web Mobile), além de preparar o estudante para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), para o vestibular e para o mercado de trabalho.

“Trazer para São Leopoldo uma proposta tão disruptiva e inovadora é um grande desafio, e iniciar uma nova operação como essa é trazer a credibilidade da instituição para uma formação tão importante para os jovens de hoje: o ensino médio. Ter esse diferencial de preparar jovens capazes de mudar seu futuro por meio da educação de qualidade é um orgulho, pois com certeza faremos a diferença na vida da nossa comunidade”, afirma a diretora do Senac São Leopoldo, Lianamar Rosa.

Para a diretora de inovação da Unisinos e CEO do Tecnosinos, Susana Kakuta, o curso vai ao encontro das necessidades do parque, que conta com cerca de 500 vagas em aberto. “Este é um projeto de formação e cidadania pela educação, que vai aproximar jovens talentos do nosso ecossistema de inovação e gerar muitas oportunidades de trabalho”.

Com duração de três anos, o curso oportuniza uma experiência educacional realizada por meio de métodos, metodologias e estratégias que proporcionam o desenvolvimento de competências de maneira prática e reflexiva. Além disso, o modelo de ensino conta com um corpo de professores preparados para atuar em um nível educacional interdisciplinar, incentivando os jovens a atuarem de forma protagonista frente aos desafios que serão propostos.

As matrículas estão abertas e são limitadas. Interessados podem obter mais informações pelo telefone (51) 3590;3060, pelo WhatsApp (51) 99202.0016, ou pelo site www.senacrs.com.br/saoleopoldo.


16 de Setembro de 2020
Destaque Tecnosinos