Retrospectiva 2020: inovação e tecnologia no enfrentamento à crise

Dando sequência à nossa retrospectiva, confira mais um pouco do que aconteceu no Parque Tecnológico São Leopoldo durante o desafiador ano de 2020. Inovação, tecnologia, saúde e ciência foram aspectos fundamentais na construção das soluções que o ecossistema Tecnosinos propôs durante a crise sanitária. 

 

Maio: XLabs Security: Segurança reforçada para Home Office de empresas

Com mais pessoas atuando remotamente, em home office, mais segurança é necessária. As medidas de cibersegurança precisam ser ampliadas, pois os equipamentos e pontos de acesso utilizados nas residências não possuem um filtro para conteúdo na internet ou padrões adequados de configurações de segurança.

E foi isso que a XLabs Security implementou durante a pandemia. A startup incubada dentro da Tecnosinos foi acompanhando os movimentos da crise e do mercado, e se adaptando ao contexto. Especializada em cibersegurança, ofereceu aos seus clientes uma consultoria personalizada.

Saiba mais

https://www.tecnosinos.com.br/news/xlabs-security-seguranca-reforcada-para-home-office-de-empresas/

 

Junho: Wedy lança plataforma para realização de casamentos online

A pandemia afetou com força o mercado de casamentos, composto majoritariamente de pequenos e médios empreendedores. Além da crise financeira que se instalou no setor, a necessidade de isolamento social causou frustração em muitos noivos, que tiveram de adiar o seu tão sonhado Grande Dia.

Mas a Wendy, startup instalada no Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos conseguiu dar um jeito de manter os corações aquecidos, e com o apoio da tecnologia, lançou uma plataforma exclusiva e personalizada para realização de casamentos online.

Saiba mais

https://www.tecnosinos.com.br/news/wedy-lanca-plataforma-para-realizacao-de-casamentos-online/

 

Julho: Unisinos avaliada como instituição inovadora na categoria Ensino & Pesquisa

Inovação está no DNA da Unisinos. A Universidade investe em pesquisa de ponta e ensino de excelência, com o seu Ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação. 

Os resultados desse trabalho ganharam destaque na 16ª edição da pesquisa Campeãs da Inovação, do Grupo Amanhã. Na ocasião, a Unisinos conquistou a segunda posição no ranking que avalia instituições inovadoras na categoria Ensino & Pesquisa no sul do país.

Saiba mais

https://www.tecnosinos.com.br/news/unisinos-avaliada-como-instituicao-inovadora-na-categoria-ensino-pesquisa/

 

Agosto: Unisinos disponibiliza Drive-in de testes para Covid-19

Como mais uma medida adotada contra a pandemia, a ação surgiu de uma parceria sem fins lucrativos entre a Unisinos, o Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, o Hemocord – Biotecnologia e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE.

Os testes para Covid-19 estavam sendo realizados desde de maio, e foram desenvolvidos pela Hemocord, uma empresa de biotecnologia e banco de células-tronco de sangue e tecido de cordão umbilical, com laboratório de criopreservação.

Saiba mais

https://www.tecnosinos.com.br/news/unisinos-disponibiliza-drive-in-de-testes-para-covid-19/


13 de Janeiro de 2021
Tecnosinos