Wedy lança plataforma para realização de casamentos online

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) atingiu em cheio o mercado de casamentos, composto majoritariamente de pequenos e médios empreendedores. Além da crise financeira que se instalou no setor, a necessidade de isolamento social causou frustração em muitos noivos, que tiveram de adiar o seu tão sonhado Grande Dia.

Com o objetivo de continuar cumprindo com o propósito de, através de soluções tecnológicas, auxiliar noivos a realizarem os seus sonhos, a startup Wedy, instalada no Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, acaba de lançar uma plataforma exclusiva e personalizada para realização de casamentos online. De acordo com o CEO da empresa, Marcio Acorci, na busca pela solução, foram realizados estudos de mercado, principalmente o norte americano, além de pesquisas com os usuários e uma séria de entrevistas com profissionais do mercado de casamentos. “Enxergamos que seríamos capazes de inovar, mais uma vez, e resolver uma nova dor que é geral para todos que tinham casamentos marcados e os próximos que virão durante esta fase de pandemia. Sabemos que estamos vivendo novos tempos e que a forma como as pessoas irão celebrar seus casamentos também irá mudar”.

Chamada de Celebre Online, a plataforma disponibiliza uma interface, onde casais podem agendar, personalizar e divulgar o seu casamento online. Seja para comemorar a data original do casamento ou para não adiar ainda mais a oficialização da união, noivos de todo o Brasil podem receber até 150 convidados para uma web conferência em um ambiente personalizado, dentro do próprio site de casamento dos noivos, sem a necessidade da utilização de qualquer outro software ou plataforma. Os convidados podem participar da celebração utilizando câmera e/ou microfone, e os noivos ainda têm a opção de transmitir a celebração simultaneamente através de um canal do Youtube.

O casamento é um evento sentimental, carregado de história e muita expectativa. Grande parte das vezes, os noivos passam uma vida inteira planejando esse momento. E, claro que não é nada fácil ver esse sonho ser adiado às pressas. A nova realidade ocasionada pela pandemia mudou a vida de todos ao redor do mundo. “Seguimos o nosso propósito como empresa que é permitir, através de soluções tecnológicas, que as pessoas celebrem o amor”, explica Acorci.

“Minha mãe estava muito triste e chegou a chorar quando percebeu que não poderia estar presente no nosso casamento civil. A Celebre Online foi muito importante para a gente, pois possibilitou que minha mãe e meus sogros estivessem presentes naquele momento”, relata Jenifer Oliveira de Melo, que se casou com Ruan no dia 26 de maio e compartilhou do momento com outros 18 convidados que estiveram presentes na celebração.

A Celebre Online está disponível dentro da plataforma da Wedy, através de cadastro no site.

Sobre a Wedy

Há 10 anos no mercado de casamentos, a Wedy é uma plataforma que auxilia noivos de todo Brasil com o planejamento e a realização de seus casamentos. Através de soluções tecnológicas acessíveis, tem como propósito facilitar, centralizar e tornar a jornada de casamento um momento ainda mais especial para os casais. Possui como cultura da empresa, buscar sempre se reinventar, adaptando-se às novas necessidades de noivos do Brasil inteiro, repensando processos e funcionalidades para que celebrar o amor seja cada vez mais prático, simples e elegante. Por ano, cerca de 60 mil casais fazem seu site e lista de casamento através da ferramenta.


12 de Junho de 2020
Destaque Tecnosinos