RMA Tech recebe Prêmio ABRAFATI de Ciência em Tintas pelo terceiro ano

A RMA Tech conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o Prêmio ABRAFATI de Ciência em Tintas. O trabalho premiado, intitulado “Espectroscopia de transmissão aplicada no ajuste de propriedades colorimétricas de stains para madeira e controle de força de tingimento de pigmentos de efeito”, obteve o 2º lugar. A pesquisa, conduzida pela pesquisadora e engenheira química Eduarda Diefenbach foi orientada pelos sócios da empresa Ernani Paludo e Rogério Auad.

O ineditismo da máquina TRANSMICELL tem rendido bons resultados para a startup. Neste ano, o estudo apresentado por Eduarda comprovou que o equipamento pode ser utilizado não só para o ajuste de pigmentos de cores sólidas, mas também para pigmentos metalizados/perolizados e para acabamento para madeira.

“Conferi de perto o desenvolvimento das novas aplicações da máquina. Foi muito interessante poder acompanhar esse processo ao longo dos últimos 3 anos, descobrir novas possibilidades. Este estudo é resultado dessa trajetória, em que pude observar empiricamente a sua evolução”, explica Eduarda.

Auad celebra a conquista como uma oportunidade de incentivar a pesquisa e de contribuir para o desenvolvimento tecnológico da indústria de tintas. “Nosso objetivo é apresentar nossas soluções inovadoras para o mercado, com foco na Indústria 4.0”, afirma.

Para saber mais sobre a RMA Tech, clique aqui.

Sobre o Prêmio ABRAFATI de Ciência em Tintas

O Prêmio ABRAFATI de Ciência em Tintas, criado em 1987 para incentivar a pesquisa e impulsionar o desenvolvimento tecnológico da indústria de tintas no Brasil, é reconhecido como o principal prêmio nessa área no país. Os estudos vencedores frequentemente resultam em melhorias significativas nos processos, desenvolvimento de produtos, matérias-primas, avanços ambientais e outros aspectos.


01 de Dezembro de 2023
Destaque Tecnosinos