Retrospectiva: o que rolou no Tecnosinos em 2020

Começa mais um ano. E com a esperança da renovação, sabemos também que será um momento repleto de desafios. Ao mesmo tempo, há a certeza de que poderemos trilhar os melhores caminhos, nos superar e encontrar as melhores soluções com o respaldo da ciência, inovação e da tecnologia.

Inovar é uma prática de rotina no Tecnosinos. E nesse início de 2021, a gente aproveita para lembrar muita coisa legal que aconteceu no ecossistema do Parque Tecnológico São Leopoldo. Por isso, trouxemos a nossa primeira série da retrospectiva de 2020. Veja um pouquinho do que rolou por aqui em janeiro, fevereiro, março e abril do ano que passou!

 

Janeiro – Potabil lança tecnologia limpa para manutenção de piscinas

Pensando em saúde, segurança e qualidade da água, a startup Potabil, incubada no Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, lançou um purificador de piscinas que reduz em até 90% a quantidade de agentes químicos na limpeza da água.

É um dispositivo que promove uma manutenção barata, ágil e sustentável, batizado de Kvita. Inovador, o produto foi projetado para piscinas residenciais e comerciais, e funciona através da cavitação hidrodinâmica pulsada, um fenômeno físico natural que não produz efeitos indesejáveis como ardência em olhos e mucosas, odores desagradáveis, ressecamento da pele e cabelos, alergias e degradação das roupas de banho. Além disso, o inovador equipamento deixa a água muito mais agradável do que as que levam cloro ou sal na manutenção.

 

Saiba mais:

https://www.tecnosinos.com.br/news/potabil-lanca-tecnologia-limpa-para-manutencao-de-piscinas/

 

Fevereiro – Três startups são selecionadas para o Fundo20 Tecnosinos

Entre mais de 100 startups de todo o país se inscreveram no processo de aceleração do Grupo de Investidores Fundo20 Tecnosinos, três  foram selecionadas para receber investimento.

Para a etapa de aceleração do programa, que é conduzido pela Ventiur, foram escolhidas a Conecta Lá, ContaÁgil e Raks Tecnologia Agrícola. Alé disso, outras três foram pré-selecionadas com condicionantes: DoctorCondo, Tracker Things e Unieloo.

Lançado em maio de 2019, o Fundo20 Tecnosinos tem como objetivo impulsionar startups inovadoras com potencial transformação em negócios lucrativos nas áreas de tecnologia da informação, automação, engenharias, comunicação e convergência digital, energias renováveis e tecnologias socioambientais, além de tecnologias para a saúde.

 

Saiba mais:

https://www.tecnosinos.com.br/news/tres-startups-sao-selecionadas-para-o-fundo20-tecnosinos/

 

Março – Eagle Care é selecionada para o Programa Conecta Startup Brasil

A Eagle Care, startup incubada no Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, foi uma das 20 empresas da região Sul selecionadas para o Programa Conecta Startup Brasil. A iniciativa, na qual disputavam uma vaga 1.800 equipes de todo o país, busca fomentar a densidade de startups, visando colaborar com a formação de empreendedores e criação de novos negócios alinhados com desafios do setor produtivo.

Com uma solução para a área da saúde, a startup desenvolveu uma proposta para implementar um aplicativo de consulta médica, controle de medicação e tele consulta no Brasil. 

 

Saiba mais:

https://www.tecnosinos.com.br/news/eagle-care-e-selecionada-para-o-programa-conecta-startup-brasil/

 

Abril – Com apoio do BRDE, Unisinos, Tecnosinos e Hemocord viabilizam testes da Covid-19

Com o objetivo de ampliar a capacidade de diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19), a Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos, o Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos e o Hemocord – Biotecnologia estabeleceram parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE. 

O acordo teve como objetivo a destinação de recursos para viabilização de 1.000 testes para detecção do Covid-19 e a emissão dos respectivos laudos. A ação foi elaborada para auxiliar o sistema de saúde pública do Rio Grande do Sul, em especial do Vale do Rio dos Sinos, integrado ao Sistema Gal LACEN.

 

Saiba mais:

https://www.tecnosinos.com.br/news/com-apoio-do-brde-unisinos-tecnosinos-e-hemocord-viabilizam-testes-da-covid-19/


07 de Janeiro de 2021
Tecnosinos