Três startups são selecionadas para o Fundo20 Tecnosinos

O processo de aceleração do Grupo de Investidores Fundo20 Tecnosinos ganhou uma nova etapa nesta terça-feira, 11, com a realização do primeiro Bootcamp, etapa de aceleração do programa, que é conduzido pela Ventiur.

Mais de 100 startups de todo o país se inscreveram no processo. Após avaliações e entrevistas, 25 startups foram aprovadas para o WarmUp, etapa de pré-aceleração. Destas, três foram selecionadas para receber investimento: Conecta Lá, ContaÁgil e Raks Tecnologia Agrícola. Outras três foram pré-selecionadas com condicionantes: DoctorCondo, Tracker Things e Unieloo.

De acordo com o COO da Ventiur, Guilherme Kudiess, o processo de aceleração dura de seis a oito meses. “Serão seis bootcamps com as startups, onde vamos falar sobre temas como formação de equipe, liderança, gestão financeira, marketing, vendas, métricas e captação de rodadas de investimento”.

Sócia da Raks Tecnologia Agrícola, Fabiane Khun, destaca a participação da startup ao longo do processo. “A participação do WarmUp foi interessante, primeiramente pelo networking. Conhecer e abrir uma nova rede de contatos, de pessoas que estão buscando investimento e também quem está investindo. Conseguimos aprender e compartilhar bastante”.

Incubada no Tecnosinos desde 2017, Fabiane vê com grande expectativa a perspectiva de crescimento da empresa, que desenvolve um Sistema Inteligente para Otimização de Irrigação (Simi). “Queremos nos aproximar ainda mais da rede de investidores e mentores. Por serem da região, conhecem o cenário em que estamos inseridos, dentro da região do Vale dos Sinos”. A jovem empreendedora destaca que pretendem utilizar o recurso da rodada de investimento para alcançar as 50 fazendas que planejam atender até o final de 2020.

Lançado em maio de 2019, o Fundo20 Tecnosinos vai impulsionar startups inovadoras com potencial transformação em negócios lucrativos nas áreas de tecnologia da informação, automação, engenharias, comunicação e convergência digital, energias renováveis e tecnologias socioambientais, além de tecnologias para a saúde.

Conheça as empresas selecionadas:

Conecta Lá

Sistema de gestão para e-commerce que centraliza e integra diversas necessidades das lojas online em um único ambiente (financeiro, logística, marketing e conexão com múltiplos marketplaces para potencializar divulgação e vendas).

ContaÁgil

Solução de contabilidade online, por meio de uma plataforma SaaS, que integra e automatiza as rotinas financeiras e contábeis, substituindo as práticas tradicionais, através do uso de Inteligência Artificial e machine learning.  A empresa oferece em formato digital todos os serviços de contabilidade (demonstrativos, apuração de tributos e folha de pagamento). Conecta a contabilidade a outras necessidades a gestão de PME, como emissão de notas fiscais, boletos e conta digital.

 Raks Tecnologia Agrícola

Atua no setor agropecuário, com foco em processos de irrigação agrícola. A empresa oferece um Sistema para Otimização da Irrigação (Simi), que permite aumento na produtividade e redução de gastos. O sistema é composto por um sensor de umidade do solo, que permanece fixo em campo e utiliza energia solar. As informações coletadas na lavoura são transmitidas via conexão sem fio para uma central de dados e apresentadas para o agricultor através de uma plataforma, que pode ser acessada via web ou mobile.

Conheça as pré-selecionadas com condicionantes:

DoctorCondo

Sistema para gestão profissional de condomínios, com controle de acesso por reconhecimento de placas e comunicação entre condomínio/condômino, portaria, zeladoria, fornecedores e sistema de reservas.

Trackr Things

Sistema de rastreamento inteligente que integra tecnologias de IoT, Big Data e A.I.

Unieloo

Plataforma que conecta profissionais recém-formados da área da saúde à alunos de universidades e escolas.


12 de Fevereiro de 2020
Destaque RAKS Tecnosinos