Programa Talentos ganha novas modalidades e lança parcerias inéditas

Com o objetivo de apresentar à população a vivência do ecossistema de inovação do TECNOSINOS e o acesso às oportunidades de trabalho junto às empresas do Parque, o Programa Talentos foi aperfeiçoado com os segmentos Talentos Inclusion e Talentos Mulheres

A visita de um grupo de alunos do ensino fundamental do Instituto Ivoti deu início à programação anual do Programa Talentos Escola, realizada em 12 de abril. Os estudantes, que tiveram a oportunidade de conhecer o Parque, puderam ainda conversar com Mike Rodrigues, CEO da startup Adtools, além de participar das oficinas “Comportamento & Postura no trabalho”, com a professora Luciane Gottschalk e “Hacking Ético: Uma Introdução Prática a Testes de Invasão”, ministrada pelo professor Daniel Marcon, ambas promovidas pela nova parceria com o Unisinos Conecta. Com alto nível de engajamento e interesse dos alunos, conforme afirma Delmara Bohrer, coordenadora do Programa Talentos, as atividades foram um sucesso. “Em 2011, quando o projeto foi lançando, atendíamos exclusivamente o ensino médio e o técnico de instituições privadas e públicas da região. A partir do ano passado, sentimos a necessidade de incluir alunos do ensino fundamental nas atividades do Programa Talentos para atendermos as demandas do mercado e da comunidade, apoiados por novas parcerias”, explica.

Em 2019, o Programa Talentos passará a atuar em novas modalidades, intituladas Talentos Inclusion e Talentos Mulheres, com ações promovidas por empresas do Tecnosinos, como o mini Hackaton, que será realizado pelo coworking H2Hub, e oficinas de programação Snap, aos cuidados da SAP Labs. Com o objetivo de atrair talentos para as empresas do Tecnosinos e novos alunos para a Unisinos, o programa promove tanto a empregabilidade da região, quanto o acesso das empresas à capital humano capacitado.

O Talentos Inclusion, focado em atrair ao Parque pessoas com necessidades especiais, receberá apoio do SENAC de São Leopoldo e do SENAI de Esteio. Já o Talento Mulheres contará com o suporte do Equality Lounge, espaço criado em conjunto com a SAP para a realização de atividades voltadas à inclusão das mulheres no ecossistema de inovação e empreendedorismo. Além disso, uma parceria com o SENAC proporcionará a captação do público interessado e oferecerá treinamentos nas áreas de tecnologia para a comunidade em geral, conforme Delmara. “Queremos facilitar o acesso às vagas de emprego através da preparação técnica e humana, promovendo oportunidades que estejam alinhadas com os valores da sociedade”, conclui.


29 de Abril de 2019
Destaque Programa Talentos