Expansão do Tecnosinos vai gerar 10 mil empregos

Um projeto audacioso começa a sair do papel: transformar São Leopoldo em uma referência quando o assunto é inovação e tecnologia. Reunindo cinco das dez empresas que mais geram impostos para a cidade, o Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, que acaba de completar 20 anos, busca consolidar a economia do conhecimento como vocação econômica para a região do Vale dos Sinos.

Neste sentido, a diretora do Tecnosinos, Susana Kakuta, apresentou, juntamente com integrantes da Governança do parque, no dia 30 de julho, no Palácio Piratini, o projeto de expansão ao governador do Estado, Eduardo Leite. Para avançar, o projeto depende do desmembramento de uma área de 46 hectares, na divisa entre São Leopoldo e Sapucaia do Sul. O espaço integra o Horto Florestal, que possui cerca de 630 hectares e pertence ao Estado.
Susana explica que o projeto tem potencial para a criação de 10 mil novos empregos de alto valor agregado. “Encaminhamos o pedido ao governador através da Governança, com o objetivo de efetivar a transferência da área. A expansão Tecnosinos é de fundamental importância para consolidar a economia da região”.

Leite solicitou aos secretários do Planejamento, Leany Lemos, e de Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, que articulem um modelo de negócio que seja benéfico ao Estado, ao Tecnosinos e ao município, no menor tempo possível.

O reitor da Unisinos, Marcelo Fernandes de Aquino, também participou da reunião, além do presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia (ACIST-SL), Oldemar Brahm, do prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi e dos secretários municipais Marcelo Frison (Geral de Governo) e Rafael Souza (Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico).


09 de Agosto de 2019
Destaque Tecnosinos