Estudante de Ciência da Computação da Unisinos recebe prêmio Top Talents Under 25

Única brasileira entre os 40 agraciados com o prêmio Top Talents Under 25, a estudante de Ciência da Computação da Unisinos, Fabiane Kuhn, 24 anos, percorreu um longo percurso antes de ser escolhida entre mais de 721 jovens de todo o mundo. Sócia da Raks Tecnologia Agrícola, startup incubada no Tecnosinos desde 2017, a estudante foi selecionada na categoria Empreendedorismo.

Fabiane entende que a premiação a faz pensar que está no caminho certo. “Me sinto honrada pelo reconhecimento, principalmente porque não sou da área de negócios. Mesmo sem ter uma formação originária de business, estou conseguindo desempenhar um bom papel. Mostra nossa capacidade de aprender e se reinventar. Tudo é possível quando temos um sonho”.

A jovem empreendedora acredita que, mesmo em um cenário com tantas desigualdades, o Brasil tem potencial para gerar inovação, tecnologia e competir com outros países. “O brasileiro é criativo. Está sempre lidando com um ambiente de incerteza. Estou muito feliz em conseguir colocar o país junto a jovens tão inspiradores. Mas, gostaria que mais pessoas tivessem acesso à educação e a oportunidades como esta”, explica Fabiane.


21 de Setembro de 2020
RAKS Tecnosinos