WarmUp vai avaliar startups pré-selecionadas para o Fundo20 Tecnosinos

O processo de aceleração do Grupo de Investidores Fundo20 Tecnosinos ganha uma nova etapa nesta sexta-feira (22) e sábado (23), com a realização do WarmUp, etapa de pré-aceleração do programa, que é conduzido pela Ventiur. Foram mais de 100 startups de todo o país inscritas. Após avaliações e entrevistas, 29 startups foram pré-selecionadas e serão avaliadas em profundidade durante o WarmUp, com a participação ativa dos investidores do Fundo20. O evento é aberto para empresários interessados em investir nos projetos.

A CEO do Tecnosinos, Susana Kakuta, destaca a importância do programa. “Representa uma oportunidade para empreendedores de diferentes áreas que não são de tecnologia poderem investir em empresas de tecnologia. São startups que estão dentro de um ecossistema de inovação tecnológica e que buscam suporte para crescer”.

De acordo com o CEO da VENTIUR, Sandro Cortezia, o WarmUp é uma etapa fundamental no processo de seleção pois permite que seja realizada uma avaliação criteriosa da postura empreendedora, complementaridade de competências e capacidade de entrega dos empreendedores. São avaliados também outros aspectos importantes como tecnologia e escalabilidade do produto, modelo de negócios e potencial de mercado de cada startup. Além disso, é uma oportunidade para conectar os empreendedores das startups aos investidores do grupo e às empresas da região.

No WarmUp, os empreendedores participam de dinâmicas com a equipe da aceleradora, mentores e investidores, recebendo capacitação e passando por etapas de avaliação e validação. O final do processo ocorre no dia 14 de dezembro, quando as startups com melhor desempenho no WarmUp se apresentam para a banca de investidores no PitchDay. Dentre elas, deverão ser selecionadas 5 startups que receberão investimento e participarão do processo de aceleração.

Lançado no final de maio, o Fundo20 Tecnosinos vai impulsionar startups inovadoras com potencial transformação em negócios lucrativos nas áreas de tecnologia da informação, automação, engenharias, comunicação e convergência digital, energias renováveis e tecnologias socioambientais, além de tecnologias para a saúde.

Saiba mais:
O que: WarmUp Fundo20 Tecnosinos
Quando: 22 de novembro, das 14 às 19 horas e 23 de novembro, das 9 às 16 horas
Local: Unitec 1 – Tecnosinos
Informações: queroinvestir@ventiur.net


21 de Novembro de 2019
Destaque Tecnosinos