Unitec acelera startups de impacto social e ambiental do Ideaz

Já começou o Ideiaz – Powered by InovAtiva, um programa que visa apoiar a estruturação e desenvolvimento de projetos inovadores em estágio inicial e projetos de empreendimentos de impacto socioambiental também em estágio inicial, através da conexão desses projetos com mecanismos de geração de empreendimentos. A Unidade de Inovação e Tecnologia – Unitec foi uma das parceiras escolhidas no Brasil e vai acelerar 11 startups e projetos de impacto socioambiental.

Ao longo das 10 semanas, serão trabalhadas questões como, por exemplo, modelagem dos projetos, com oficinas individuais, palestras, consultorias e mentorias.  A Unitec vai trabalhar com um pacote de serviços, a fim de sair do campo da ideia e tornar os projetos viáveis, aptos para validação no mercado.

De acordo com a diretora de inovação da Unisinos e CEO do Tecnosinos, Susana Kakuta, para a Unitec é uma grande responsabilidade atuar na qualificação destes potenciais empreendimentos inovadores, quem sabe, alguns com características disruptivas. “Gerar empresas de base tecnológica é essencial para o futuro do Brasil, isto nos motiva e engaja em tal esforço”, destaca.

O Ideiaz – Powered by InovAtiva tem como meta apoiar, em 2021, mil projetos de pequenos negócios inovadores de todos os estados do país, a partir da capacitação realizada por incubadoras e aceleradoras. Tem a finalidade de atender em escala e com abrangência nacional projetos de pequenos negócios inovadores através da conexão gratuita com os mecanismos de geração de empreendimentos existentes em todas as regiões do país.

O Programa é uma iniciativa desenvolvida pelo Sebrae, Anprotec e Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME) para mobilização, seleção e qualificação de incubadoras e aceleradoras de todo o Brasil para que recebam e apoiem o desenvolvimento de projetos e negócios inovadores.

Confira os projetos que a Unitec está apoiando:

– Creme dental (Santa Catarina)
– Eloé Energia (Santa Catarina)
– Endelevo Fachadas Eficientes (Espírito Santo)
– GSQ – Soluções Verdes (Minas Gerais)
– Insuflador contínuo de ar ambiental em habitações, para controle epidemiológico da tuberculose (Rio de Janeiro)
– Little Push (Rio de Janeiro)
– Modular House (São Paulo)
– Óleos vegetais amazônicos: Desenvolvimento sustentável e inovação tecnológica (Pará)
– Psiq.online (Alagoas)
– SER – Serviço de Energia & Renováveis (Rio de Janeiro)
– Vigilantes do Sono (São Paulo)


20 de Abril de 2021
Destaque Tecnosinos