Unisinos e Município de Canela firmam parceria

O objeto é um Programa de Incubação da Unitec para empresas e startups do ramo tecnológico

 

A Unisinos e a Prefeitura Municipal de Canela assinaram uma parceira na terça-feira, dia 19/07, para a contratação de um Programa de Incubação de Empresas da Unitec – Unidade de Inovação e Tecnologia. A cerimônia aconteceu no Centro integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela – CIDICA, local em que ocorrerá a operação por meio de sensibilização, prospecção, seleção, contratação e desenvolvimento de empresas de base tecnológica da cidade. Isso será feito com a utilização de áreas físicas, infraestrutura e serviços administrativos providos pela Prefeitura Municipal, com a finalidade exclusiva para a realização das atividades de incubação entre empresas e projetos selecionados, além da consultoria na concepção e implementação da incubadora.

Para o prefeito de Canela, Constantino Orsolin, a aproximação do setor público e da universidade irá contribuir muito para a economia da município. “Esse programa é garantia de prestígio na região e tem muito a colaborar para a construção de uma nova matriz econômica em Canela”, comenta. O reitor da Unisinos, Pe. Sergio Mariucci, faz uma avaliação entre educação e empreendedorismo. “É importante manter o horizonte da inovação e abrir caminhos para além do turismo na cidade. A universidade precisa ir para a rua, se integrar no mercado e compartilhar conhecimento, buscando a transformação e a evolução dos setores da sociedade”, destaca.

O diretor da Unitec e gestor executivo do Tecnosinos, Silvio Bitencourt da Silva, pontua sobre essa parceria. “A Unisinos no exercício de sua missão, por meio de sua incubadora de empresas, busca contribuir com a Prefeitura de Canela, estimulando o empreendedorismo inovador. Nesta direção, inicialmente, apoiará cinco startups para que se fortaleçam e sobrevivam no mercado em cooperação com o CIDICA que oferece a estrutura capaz de acomodar estes novos empreendimentos”, explica.

Estiveram presentes no evento, o reitor da Unisinos, Pe. Sergio Mariucci; o diretor da Unitec e gestor executivo do Tecnosinos, Silvio Bitencourt da Silva; o prefeito de Canela, Constantino Orsolin; o vice-prefeito, Gilberto Cezar; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Canela, Lucas Dias; além de vereadores e secretários do município.

 

Inscrições abrem em breve

O processo seletivo das propostas de negócios a serem incubadas estará aberto entre os dias 01/08/2022 e 15/08/2022. Para mais informações e realizar a inscrição, clique aqui.


21 de Julho de 2022
Destaque Startups