Tecnosinos sedia evento preparatório para o Health Meeting Brasil 2024

Na noite de terça-feira, 09 de abril, o Tecnosinos foi palco de um dos eventos preparatórios para o Health Meeting Brasil 2024, feira internacional de saúde marcada para ocorrer em Porto Alegre entre os dias 17 e 19 de setembro. O encontro aconteceu no Auditório da Unitec e reuniu especialistas para discutir as últimas inovações e tendências em saúde.

O CEO da Health Meeting, Gilmar Dalla Roza, abriu o evento apresentando a feira para uma plateia composta por profissionais, empresários e estudantes da área da saúde, além de representantes de entidades do segmento. Destacou o sucesso da edição anterior, realizada em 2023, reforçou a participação de startups na programação e compartilhou as novidades planejadas para este ano. “A feira é um lugar de networking, de disseminação do conhecimento e de oportunidades de negócios visando fortalecer o setor da saúde”, afirmou.

Palestras abordaram temas emergentes

Sob a mediação da decana da Escola de Saúde da Unisinos, professora Denise Zaffari, os palestrantes exploraram temas emergentes dentro do campo da saúde, enfatizando a inovação, pesquisa e atendimento humanizado como essenciais para o futuro.

O coordenador de Inovação do Hospital Moinhos de Vento, Thomas Troian, ressaltou a importância da eficiência e profissionalização dos hospitais, prevendo uma transformação na estrutura dos estabelecimentos de saúde a partir da aplicação da inteligência artificial. “Apesar dos avanços tecnológicos, o cuidado será o diferencial: cada vez mais a medicina será uma experiência personalizada”, explicou.

O avaliador do IAHCS Acreditação, Sérgio Ruffini, corroborou a necessidade do cuidado mais humanizado para com os pacientes por parte dos serviços de saúde. “É preciso viabilizar o que chamamos de acesso oportuno, ou seja, possibilitar que o paciente chegue em tempo de responder ao tratamento e não ter nenhuma sequela, agravamento da doença ou óbito”, pontuou.

Por fim, a CEO do Hemocord Biotecnologia, Karolyn Sassi Ogliari, abordou o empreendedorismo na área da saúde, apresentando avanços internacionais em estudos e tratamentos utilizando materiais como sangue de cordão umbilical e membrana amniótica. “Para empreender na saúde é preciso ser um otimista prudente. Temos que ter uma visão de futuro, mas para inovar é necessário uma compreensão global e conectada com o que está acontecendo mundialmente”, concluiu.

O encontro no Tecnosinos faz parte de uma série de eventos introdutórios organizados pelo Health Meeting em todo o Estado, com o objetivo de apresentar a proposta da feira e ouvir sugestões dos profissionais do setor da saúde.

Sobre o Health Meeting Business & Innovation

A feira internacional de saúde Health Meeting Business & Innovation reúne executivos, gestores e demais profissionais com o objetivo de estabelecer novos negócios e acompanhar as transformações da área da saúde. O evento ocorre em Porto Alegre, de 17 a 19 de setembro, no Prédio 40 da PUCRS.

Seu propósito é fortalecer o setor, promovendo o conhecimento, impulsionando negócios e proporcionando acesso às últimas tecnologias. Tudo isso, apoiado em quatro pilares fundamentais: convergência, inovação, conhecimento e sustentabilidade.


10 de Abril de 2024
Destaque Tecnosinos