Tecnosinos reforça parcerias no South Summit Brazil 2024

O South Summit Brazil 2024, evento global de inovação e tecnologia, foi oficialmente aberto no dia 20 de março, em Porto Alegre, reunindo lideranças municipais, estaduais e federais. Empresas, startups e investidores globais percorreram por três dias os armazéns do Cais Mauá em busca de oportunidades de negócios e parcerias estratégicas. Nomes de peso também subiram aos palcos, trazendo experiências e conteúdos inspiradores.

O Tecnosinos marcou presença no Marketplace, espaço reservado aos ambientes de inovação do Rio Grande do Sul, recebendo parceiros e participantes interessados em conhecer mais sobre a atuação do Parque. No local, também passaram as startups BeeFlow, ehDoc, TRU Veículos, QRCasa e Versolid. A Upsensor apresentou seus produtos, entre eles o guarda leito desenvolvido em parceria com o Hospital Ouro Branco.

Representantes da Governança do Tecnosinos também estiveram no estande: compareceram ao local o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec) de São Leopoldo, Juliano Maciel; o presidente da ACIST-SL, Daniel Klafke e o diretor do Senac São Leopoldo, Marcus Guazzelli.

Ainda durante a programação, destacou-se a participação do gestor executivo do Tecnosinos e de Inovação e Tecnologia da Unisinos, Silvio Bitencourt da Silva, como speaker da mesa “Fomento à Inovação: visão 360” do RS Innovation Stage, sob a curadoria da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Sict).

Programação paralela

Durante a realização do evento, no dia 22, o Tecnosinos recebeu uma comitiva composta por representantes da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), Câmara de Comércio de Toronto, do programa Mitacs, agências de intercâmbio e da Edmonton Global. O objetivo dessa visita técnica foi conhecer de perto o ecossistema de inovação brasileiro, visando estreitar conexões comerciais com as empresas e startups locais.

Silvio Bitencourt da Silva, gestor executivo do Tecnosinos e de Inovação e Tecnologia da Unisinos, conduziu uma apresentação demonstrando os avanços e conquistas alcançados no ambiente. Luciano Zoppo, diretor da SBPA, empresa sediada no Tecnosinos, teve a oportunidade de falar sobre suas soluções em simuladores de voo e destacar os benefícios da cooperação mútua.

No encontro, Jeff Bell, Diretor de Pesquisa e Business Intelligence da Edmonton Global, compartilhou informações sobre os atrativos comerciais da região de Edmonton, reconhecida pelo seu ambiente tecnológico avançado, centros de pesquisa de alto nível e uma das menores taxas de impostos da América do Norte.

Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec) de São Leopoldo, Juliano Maciel e o presidente da ACIST-SL, Daniel Klafke.

À tarde, o Tecnosinos abriu suas portas para receber os participantes do South Summit na atividade “Rota da Inovação”, uma iniciativa do Pacto Alegre, que atraiu interessados em conhecer as inovações na área da saúde desenvolvidas pelas startups do Parque.


25 de Março de 2024
Destaque Tecnosinos