Tecnosinos recebe comitiva de congressistas do IAMOT

O Tecnosinos recebeu na manhã de quinta-feira, 04, uma comitiva formada por congressistas do IAMOT, conferência internacional de gestão da tecnologia.  Esse ano, o encontro foi organizado em Porto Alegre pelos grupos de pesquisa EcoHubI/Unisinos e NITEC/UFRGS. A professora do PPG em Administração da Unisinos, Kadígia Faccin, coordenadora da Divisão de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD), atuou como uma das coordenadoras do evento.

Durante a conferência, os doutorandos apresentaram seus projetos de tese para uma banca formada por pesquisadores de diversas partes do mundo, além de participarem de workshops de desenvolvimento de carreiras. Com o tema, “Brave Smart World: Capabilities and Ecosystems for Innovation”, a edição deste ano debateu as principais vias para a construção de um mundo mais conectado e inteligente em que as organizações possam ancorar seus modelos de negócios em formas colaborativas e ecossistemas de inovação. O congresso também contou com um painel de John Bessant, professor emérito de Inovação e Empreendedorismo da Universidade de Exeter (UK) considerado uma referência na área.

Acompanhados de professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade de São Paulo (USP), a vinda do grupo de pós-graduandos da África do Sul, Brasil, Canadá, Chile e Colômbia ao Tecnosinos fez parte da programação de visitas técnicas do evento. No Auditório da Unitec, a comitiva foi recepcionada com uma apresentação sobre a atuação do ecossistema de inovação da Unisinos e, em seguida, conheceu a infraestrutura do local.

De acordo com a professora Kadígia, os participantes do congresso já sabem da excelência do estado gaúcho em inovação, incubação e desenvolvimento de negócios, mas a oportunidade de conhecer de perto os espaços de inovação materializa esse conhecimento. “Quando uma comunidade como essa visita presencialmente os ecossistemas, essa experiência faz toda a diferença para os pesquisadores”, analisou.


05 de Maio de 2023
Destaque Tecnosinos