Tecnosinos recebe a 1ª Missão Nacional da Anprotec no Rio Grande do Sul

Missão que visitou parques tecnológicos, aceleradoras e empresários, reconhece a contribuição de players gaúchos na inovação nacional e busca o crescimento do ecossistema através da colaboração 

Durante o mês de março, o Rio Grande do Sul e o Tecnosinos foram palco da primeira edição da Missão Nacional da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), que teve abertura na segunda-feira do dia 18. A visita ao Tecnosinos contou com a presença da Superintendente Executiva Sheila Oliveira Pires, do Presidente da Regimp (Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação), Carlos Eduardo Aranha, e outros membros da comitiva. A apresentação, feita pela diretora Susana Kakuta, destacou a importância econômica do Parque Tecnológico de São Leopoldo, um dos mais premiados do país, e que sedia 3 das 5 empresas de maior contribuição em impostos da região. Susana introduziu o modelo de governança em tríplice hélice do Tecnosinos como um modelo sustentável da gestão do Parque, além de apresentar o projeto de ampliação física, que objetiva receber novas empresas e aumentar a empregabilidade (em adicional às 700 vagas abertas já oferecidas atualmente).

O Programa Talentos foi destacado na ocasião, em razão do seu potencial nos âmbitos de educação e empregabilidade. A iniciativa busca aproximar alunos de cursos técnicos e ensino médio aos cursos da Unisinos, como também à captação promovida pelas empresas do Parque, que enxergam nestes jovens uma fonte de recurso humano qualificado. Para Susana, a missão é uma iniciativa louvável, na qual parques tecnológicos podem crescer juntos compartilhando das melhores práticas. “O Tecnosinos se orgulha de ser uma referência de inovação e empregabilidade no estado e no país. Seja através da nossa governança ou de empreitadas como o Programa Talentos, nos colocamos inteiramente à disposição para colaborar com nosso expertise e aprender com outros parques tecnológicos”, destacou.

A diretora do Parque recebeu da comitiva uma placa de reconhecimento ao Tecnosinos pelas mãos de Carlos Eduardo Aranha e Sheila Oliveira Pires. Segundo Sheila, foi extremamente gratificante ter conhecimento de cases de alunos que integraram o Programa Talentos e que evoluíram para contratações em empresas do Parque. Já Aranha, que já foi Gerente UNITEC (Unidade de Inovação e Empreendedorismo da UNISINOS), o Tecnosinos continuará a ser uma importante referência para o fortalecimento do ecossistema de inovação nacional.


27 de Março de 2019
Destaque