Tecnosinos promove parcerias estratégicas com o Hospital Mãe de Deus

Na quarta-feira, 13 de dezembro, o Tecnosinos promoveu uma reunião com as healthtechs do Parque em busca de viabilizar parcerias na área da saúde. O encontro contou com a presença de Diego Ramires, head de Inovação da Associação Educadora São Carlos (AESC), mantenedora do Hospital Mãe de Deus.

Silvio Bitencourt da Silva, gestor executivo do Tecnosinos e de Inovação e Tecnologia da Unisinos, destacou que essa iniciativa é parte de uma aproximação entre o grupo hospitalar e a Unisinos, visando fomentar a inovação em saúde. “Ao longo do último ano, estreitamos relações com a AESC para impulsionar o tema da inovação em saúde. Essa é uma oportunidade de criarmos conexões e fazermos negócios”, afirma.

Na abertura do encontro, Ramires apresentou as principais demandas do Mãe de Deus e introduziu o Way Innovation, um programa voltado a parceiros interessados em validar soluções de saúde. “A ideia é que possamos ser protagonistas do ecossistema de inovação, articulando com startups, universidades e empreendedores para gerar valor aos negócios da nossa instituição”, ressalta.

As healthtechs Eagle Care, ehDoc, Hemocord, Technurse e Tesseris tiveram a oportunidade de realizar seus pitches, detalhando suas soluções e destacando as aplicações e vantagens da cooperação mútua. Além disso, Diego Ramires foi convidado a visitar as instalações da Hemocord.

Ao término da reunião, foi delineado um plano de ação que inclui articulações entre as healthtechs e o grupo hospitalar. O objetivo é realizar reuniões individuais para aprofundar as discussões sobre as soluções oferecidas.


13 de Dezembro de 2023
Destaque Startups Tecnosinos