Tecnosinos participa do South Summit Brazil em Porto Alegre

Porto Alegre prepara-se para receber a terceira edição do South Summit Brazil, um dos maiores eventos internacionais de inovação e tecnologia. Entre os dias 20 e 22 de março, o Cais Mauá sediará o encontro, reunindo startups, empresas e investidores globais em busca de oportunidades de negócios e parcerias estratégicas.

O Tecnosinos marcará presença no espaço reservado aos ambientes de inovação do Rio Grande do Sul, recebendo participantes interessados em conhecer mais sobre o Parque.

Na programação, destaca-se a participação do gestor executivo do Tecnosinos e de Inovação e Tecnologia da Unisinos, Silvio Bitencourt da Silva, como speaker da mesa “Fomento à Inovação: visão 360” do RS Innovation Stage. O painel acontece no dia 21, às 17h40, sob a curadoria da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Sict).

Programação paralela

No dia 19, em paralelo ao evento, Silvio Bitencourt da Silva também participa da Missão AMCHAM no South Summit, atividade que reúne líderes de inovação do ecossistema gaúcho no Instituto Caldeira. Na ocasião, Bitencourt abordará as práticas inovadoras adotadas no Parque.

No dia 21, o Tecnosinos estará presente na Reunião da Mesa do Pacto Alegre. O encontro acontece no South Summit, no Corner Stage, às 9h.

Já no dia 22, das 13h30 às 17h30, o Tecnosinos estará de portas abertas para receber os participantes do South Summit na atividade “Rota da Inovação”. A iniciativa do Pacto Alegre tem como objetivo possibilitar visitas aos ambientes de inovação. As inscrições podem ser feitas neste link.


19 de Março de 2024
Destaque Tecnosinos