Tecnosinos participa do ELI Summit 2025 em Natal

O Ecossistema de Inovação de São Leopoldo marcou presença no ELI Summit 2025, realizado em Natal (RN), a convite do Sebrae. O evento, considerado o principal encontro nacional dedicado aos Ecossistemas Locais de Inovação, reuniu gestores, líderes e representantes de iniciativas de todo o Brasil engajados no fortalecimento da inovação territorial. A comitiva gaúcha foi expressiva, demonstrando a relevância do Rio Grande do Sul no cenário nacional.

Representando São Leopoldo, participaram do encontro o gestor executivo do Tecnosinos, Silvio Bitencourt; o analista de propriedade intelectual, Vinicius Oliveira; o Agente Local de Inovação (ALI) Orsom; e a analista de relacionamento do Sebrae RS, Glaciélia Bobrzyk.

Para Silvio Bitencourt, a participação no ELI Summit reforça o posicionamento estratégico do território leopoldense. “A participação no ELI Summit 2025, principal encontro nacional de Ecossistemas Locais de Inovação promovido pelo Sebrae, representou uma oportunidade estratégica para São Leopoldo fortalecer suas conexões com outros territórios inovadores do país, ampliando o intercâmbio de boas práticas e posicionando a cidade como referência nacional na articulação entre governo, academia e empresas em prol do desenvolvimento inovador e sustentável”, destaca.

A analista Glaciélia Bobrzyk destaca o protagonismo do ecossistema local e o alinhamento contínuo com as iniciativas do Sebrae. “O Ecossistema de Inovação de São Leopoldo tem se destacado como um dos grandes protagonistas do movimento de inovação no estado, sempre atendendo aos chamados e iniciativas do Sebrae com engajamento e resultados consistentes. A participação no ELI Summit Nacional, reforça essa parceria sólida e o compromisso coletivo com o desenvolvimento de São Leopoldo e da região. A experiência no evento trouxe novas conexões, aprendizados e uma energia renovada para seguir avançando. Temos ótimos planos para os próximos anos, e o ELI Summit certamente nos deu um gás extra e motivação para continuar fortalecendo o ecossistema local e ampliando o impacto da inovação no território”, afirma.

Além das atividades de imersão, mesas de discussão e workshops, o ELI Summit 2025 proporcionou um ambiente favorável ao compartilhamento de boas práticas de governança, desenvolvimento regional e articulação entre atores dos ecossistemas. A participação de São Leopoldo reforça o compromisso permanente do Tecnosinos e de seus parceiros em promover um ambiente inovador sólido, colaborativo e orientado para resultados.


11 de Novembro de 2025
Destaque Tecnosinos