Tecnosinos integra o roteiro de visitas da Conferência IASP América Latina 2024

A Conferência IASP América Latina 2024 teve seu pontapé inicial nesta segunda-feira, 18, com um tour pelo Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos). Essa atividade foi o começo de uma série de visitas técnicas programadas para explorar os ambientes de inovação no Rio Grande do Sul, incluindo locais como o Tecnopuc, Zenit e Instituto Caldeira. O evento se estende até o dia 20 de março em Porto Alegre e recebe grupos de diversos parques científicos e tecnológicos da América Latina, bem como representantes das áreas de inovação regionais.

A comitiva foi recepcionada no Tecnosinos pelo responsável pelas Relações Institucionais e Infraestrutura da Unitec, Michael Moreira, que falou sobre a atuação do Parque e conduziu uma detalhada apresentação sobre o ecossistema de inovação da Unisinos, demonstrando os avanços e conquistas alcançados no ambiente. Durante a visita, a healthtech Eagle Care também teve a oportunidade de apresentar sua solução em um pitch, destacando as aplicações da ferramenta de telemedicina para os setores público e privado.

Ebba Lund, CEO da IASP, ressaltou a relevância dos ambientes de inovação de Porto Alegre, um dos principais motivos para a escolha da cidade como sede do encontro deste ano. “A região tem um forte compromisso com a inovação, evidenciado pelo volume de atividades e eventos que ocorrem nesses locais. A Conferência proporciona um intercâmbio de conhecimentos entre os diferentes ecossistemas de inovação, fortalecendo essa rede”, analisou.

Sobre a Conferência IASP América Latina 2024

Com o tema “Aliança para Inovação – Conectando a América Latina para o Impacto”, o evento é organizado pela IASP – International Association of Science Parks and Areas of Innovation em conjunto com a Aliança para Inovação UFRGS, PUCRS e Unisinos, por meio de seus parques Tecnosinos, Tecnopuc  e Zenit, com apoio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul e do South Summit Brazil 2024.

A programação de três dias também inclui painéis sobre impacto, investimento e desenvolvimento de negócios, deep techs, políticas públicas e o futuro dos parques científicos e tecnológicos e áreas de inovação, além de discussões sobre cidades resilientes e distritos de inovação; juntamente com o acesso ao Day pass no South Summit Brasil 2024.


18 de Março de 2024
Destaque Tecnosinos