Tecnosinos e healthtechs se unem na Health Meeting – Business & Innovation

O Parque Tecnológico São Leopoldo está se preparando para marcar presença na primeira edição da Health Meeting – Business & Innovation, um evento direcionado para executivos e gestores do setor de saúde. A iniciativa, que ocorrerá de 2 a 4 de outubro no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, visa promover a inovação, a troca de conhecimentos e o networking entre players da saúde, incluindo hospitais, clínicas, healthtechs, médicos e enfermeiros. Além disso, a Escola de Saúde da Unisinos estará ao lado do Tecnosinos, reforçando sua excelência acadêmica na área.

Com palestras temáticas, apresentação de startups e congressos, a feira busca fortalecer o setor da saúde por meio da geração de negócios e acesso às últimas tecnologias.

A participação estratégica do Tecnosinos no evento tem como objetivo posicionar São Leopoldo como um centro atrativo para empresas do setor de saúde, que poderão se beneficiar do conhecimento gerado pela Unisinos. O gestor executivo do Tecnosinos e diretor da Unitec, Silvio Bitencourt da Silva, compartilhará insights no Palco Inovação SebraeX com a palestra “Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde para o desenvolvimento nacional”, marcada para o dia 2 de outubro, às 15h.

“O Tecnosinos e a Incubadora Unisinos têm acolhido novos empreendimentos em saúde, reforçando uma vocação do município de São Leopoldo, ligada ao ensino e a pesquisa de excelência da Unisinos no setor da saúde, associados a novas tecnologias”, explica Bitencourt.

Healthtechs no Tecnosinos confirmam presença

Empresas de tecnologia em saúde sediadas no Tecnosinos já confirmaram sua presença na Health Meeting – Business & Innovation, mirando em oportunidades de negócios e networking. Entre as participantes destacam-se:

Biosens:
A Biosens é especializada na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de biossensores. Sua missão é melhorar o acesso a diagnósticos de alta qualidade e reduzir o tempo de resposta de exames laboratoriais, oferecendo testes Point-of-Care.

Eagle Care:
A Eagle Care é uma startup que desenvolveu um aplicativo de telemedicina para uso tanto no setor público quanto no privado. A ferramenta possibilita o monitoramento e atendimento online dos usuários, com recursos como agendamento de consultas, gerenciamento de medicamentos e receitas, acompanhamento de resultados de exames e informações confiáveis sobre saúde e bem-estar. Atualmente, está em uso em 8 municípios.

Hemocord:
A Hemocord é uma referência em coleta e armazenamento de células-tronco, sendo o primeiro banco de tecido e sangue de cordão umbilical com laboratório de criopreservação no sul do Brasil.

ObstCare:
A solução desenvolvida pela ObstCare oferece uma abordagem moderna e prática para o acompanhamento pré-natal, permitindo que obstetras monitorem seus pacientes de forma contínua, recebendo informações precisas e atualizadas sobre o desenvolvimento da gestação.

Technurse:
A Technurse busca soluções para a saúde por meio de dispositivos tecnológicos, como a BeMon Care, uma pulseira de aferição semi-continua de pressão arterial, que realiza o monitoramento em gestantes e hipertensos.

Tesseris:
A Tesseris desenvolveu o Sistema de Monitoramento de Qualidade da Vida (SMQV), focado na produção de equipamentos de monitoramento de qualidade do ar para ambientes internos e monitoramento de sinais vitais em ambientes ambulatoriais e clínicas de saúde.


25 de Setembro de 2023
Destaque Startups Tecnosinos