Tecnosinos comparece em primeira reunião do ano do Comitê de Líderes da MEI

A primeira reunião do ano do Comitê de Líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) foi realizada na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo. O encontro, ocorrido na última sexta-feira, 21, contou com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que destacou a necessidade de transformar demandas do setor privado em políticas de Estado voltadas à inovação.

Entre os temas abordados, Haddad citou o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), a Lei do Bem e o plano nacional de data centers, que busca impulsionar a transformação digital e a transição ecológica. “O plano combina transição ecológica com transformação digital. Estamos importando serviço de data center, tendo a energia mais barata do mundo. Depois de sete meses de debate no governo, apresentamos um programa de atração de investimentos”, antecipou o ministro.

O gestor executivo do Tecnosinos, Silvio Bitencourt, cita que a presença no evento reafirma o compromisso do parque tecnológico com a inovação e a transformação do ecossistema empresarial brasileiro. “Estar presente em fóruns estratégicos como a MEI é fundamental para garantir que a inovação siga como um pilar central do desenvolvimento econômico e tecnológico do país. A conexão entre empresas, governo e academia é essencial para criarmos um ambiente cada vez mais favorável à pesquisa, desenvolvimento e inovação (P&D), especialmente considerando o papel do Tecnosinos como um ambiente promotor de inovação, que une startups e indústria em busca de soluções inovadoras”, afirma.

O Tecnosinos conta com iniciativas estratégicas para a indústria, como o Metaindústria, programa que promove a inovação industrial por meio da conexão entre startups e empresas tradicionais, e o grupo de estudo sobre a reforma tributária, realizado em parceria com o Sindimetal, para analisar os impactos da nova legislação fiscal sobre o setor.


24 de Março de 2025
Destaque Tecnosinos