Taggen está entre as finalistas do Prêmio REI 2020

A Taggen Soluções IoT, empresa que faz parte do polo tecnológico Tecnosinos, foi indicada para o Prêmio REI – Reconhecimento à Excelência e Inovação, edição 2020. Com o objetivo de reconhecer cases de excelência e inovação das empresas automotivas, trata-se de uma premiação desenhada para profissionais e organizações que geram impactos positivos, propondo soluções para as transformações que o mundo enfrenta.

Selecionada para a categoria Automação & Indústria 4.0, uma das 17 que envolvem o premiação, a empresa apresentou um trabalho voltado ao controle de inventário em tempo real. Para a ocasião, a Taggen Soluções IoT trouxe um projeto com aplicação de tecnologia IoT (Beacons BLE e computação em nuvem) para controle eficiente de estoque, garantindo a consistência entre saldo físico e sistêmico.

De acordo com Giandro Araújo, Diretor de Marketing da Taggen, a solução disponibiliza, através de dispositivos mobile em tempo real, a posição das peças no inventário, fornecendo aos operadores e gestores informações precisas sobre quantidade, localização e identificação de peças e se foi integrada ao SAP-ERP.

O projeto foi desenvolvido e implementado na empresa Faurecia, localizada no complexo Jeep Nordeste. “Entre os resultados atingidos, está 99,8% de acuracidade de estoque, melhoria de eficiência nas operações logísticas, maior agilidade nas tomadas de decisão gerenciais, redução de falhas de abastecimento das linhas de produção da empresa e do cliente”, revela Giandro.

O trabalho teve o suporte de tecnologia, hardware e software totalmente nacionais, desenvolvidos pela Taggen Soluções IoT. Entre os requisitos de seleção para a premiação um comitê julgador avaliava os projetos, considerando evoluções e novas propostas em diversas frentes, como gestão e cultura organizacional, entregas para a cadeia automotiva e aos consumidores, resultados de mercado e novas propostas tecnológicas.

Para o CEO da Taggen, Werter Padilha, esse reconhecimento consagra compromisso de ser sempre um fornecedor estratégico e confiável, parceiro a todo momento, disposto a superar qualquer desafio com as melhores soluções e tecnologias digitais.

“Já acreditávamos há algum tempo que o uso intensivo de IoT dentro do conceito de Industria 4.0 é um pré-requisito para a manutenção da competitividade da industrial brasileira. Ainda mais nestes tempos do “novo normal”, a digitalização se torna essencial para a sobrevivência de qualquer negócio”, explica Werter.

Werter conta que a Taggen tem em seu DNA a inovação e gosto de vencer desafios, e sente-se orgulhosa em ver como resultado desse trabalho a geração de soluções de vanguarda, tanto software como hardware, genuinamente nacional.

A partir de 1° de junho, a votação para eleger os vencedores do Prêmio REI estará disponível para o público em geral pelo site http://www.premiorei.com.br/. A eleição permanecerá até o dia 31 de julho, e o resultado está previsto para 28 de agosto.

Prêmio Rei

O Prêmio REI – Reconhecimento à Excelência e Inovação, que celebra os melhores da indústria automobilística do Brasil, é uma iniciativa da Automotive Business, e destaca empresas que entregam um novo valor à indústria automotiva, à mobilidade e à sociedade.

Para chegar aos finalistas, o Prêmio REI escolhe empresas do setor automotivo e da mobilidade que se destacam pela abordagem disruptiva e inovadora. São consideradas evoluções e novas propostas em diversas frentes,

Taggen Soluções IoT

Dar vida às coisas por meio da tecnologia. A Taggen Soluções IoT é uma empresa consolidada, especializada em desenvolver projetos e soluções tecnológicas inovadoras, que utilizam identificação por radiofrequência (RFID), para diversas aplicações em todos os ramos de atividades.

Suas equipes são formadas por especialistas com ampla experiência em tecnologia da informação, processos industriais, desenvolvimento de sistemas, infraestrutura, qualidade e integração de sistemas complexos. Conta com profissionais certificados pela CompTIA em RFID.

Com soluções a partir de conceitos de IoT ou a tecnologia RFID, a Taggen auxilia empresas a concretizar suas ideias. São propostas soluções tecnológicas voltadas principalmente para loT e RFID, desenvolvedores de software, fornecedores de componentes ou consultoria especializada. Uma equipe completa que tem como objetivo conectar seus clientes com o futuro.

Entre as conquistas, a empresa se orgulha de ter desenvolvido o Primeiro Beacon brasileiro. Além disso, a Taggen foi vencedora da categoria Tecnologia Criativa do Prêmio Estadão PME. Outro aspecto que faz parte do DNA da empresa é o forte relacionamento com universidades e parques tecnológicos, apoiando pesquisas e desenvolvimento.


02 de Junho de 2020
Destaque Empresas Startups Tecnosinos