Startups do Tecnosinos participam da Gramado Summit

Considerado um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil, a terceira edição da Gramado Summit, foi realizada entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Foram três dias de imersão em tecnologia e conteúdo. Oportunidade ímpar para empreendedores, geração de networking de qualidade, interação e trocas de conhecimento. Nove startups do Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos participaram do evento, que contou com mais de 100 palestras, além de painéis e desafios para startups: Fazcomex, FDX Finanças, Gix Informática, High Level, Ipay Soluções Financeiras, Saipos, Wedy, Workbox e X4 Tecnologia.

Expondo pela segunda vez da Gramado Summit, Anderson Fiuza Garcia, sócio da Workbox, startup que desenvolve uma ferramenta de gestão de projetos e processos, destaca a importância da feira. “É uma ótima oportunidade para o contato com investidores, além de conhecer outras empresas e divulgar nossa solução”. Na oportunidade, a startup apresentou o Timebox, desenvolvido em parceria com a X4 Tecnologia, um cubo conectado à internet para gerenciar tempo e demandas sem acessar um sistema. “Dar início ou pausar uma tarefa, muitas vezes, pode ser entediante. Quem nunca ficou esperando carregar o site ou habilitar aquela função? Neste sentido, o Timebox é uma importante inovação IoT. Com um simples movimento no cubo, é possível sincronizar o sistema com as diversas tarefas ou atividades, integradas com o sistema”.

Leandro Mengue, sócio da High Level, startup que desenvolve um software para o setor industrial, vê na Gramado Summit uma oportunidade para divulgação da marca. “Apresentamos o Optimus, que utiliza uma tecnologia exclusiva, que permite otimizar tarefas de produção, manutenção ou projeto, que pode ser integrada com ERPs (SAP, APO, TOTVS)”.

Marcio Acorci, sócio da Wedy, empresa que oferece soluções para todas as etapas da organização do casamento, participou de dois painéis. O primeiro, no palco Comunidade, onde falou sobre problema, validação e produto. O segundo, no palco Getnet, onde participou de um debate com enfoque no ponto cego: o que os fundadores desconhecem sobre seus próprios negócios.

Bruno Tusset, sócio da Saipos, startup que desenvolve um sistema para gestão de restaurantes, participou de um bate-papo no palco Comunidade, onde contou um pouco da trajetória da empresa e deu dicas sobre empreendedorismo.

Deise Machado, sócia da Ipay Soluções Financeiras, startup que desenvolve uma plataforma de gestão de cobrança, participou do Desafio Like a Boss, promovido pelo Sebrae.


09 de Agosto de 2019
Destaque FDX HIGH LEVEL SAIPOS Tecnosinos WORKBOX