SKA conta com equipe dedicada à área acadêmica

Um dos principais pilares da SKA está ancorado ao ambiente educacional. A empresa, instalada no Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, possui uma equipe especializada na área acadêmica, tendo em vista a importância da preparação do estudante para encarar o mercado de trabalho. É neste cenário em que nos encontramos: um mercado de trabalho conectado que busca por profissionais preparados para os desafios da indústria 4.0. As novas tecnologias ajudam o aluno a repensar a manufatura e a engenharia, trazendo novas soluções ao mercado tecnológico, que evolui diariamente.

Com o objetivo de fomentar a busca pela inovação, a SKA possui parcerias com instituições de ensino. A gerente comercial educacional da SKA, Érica Rizatto, explica que diversas pesquisas são desenvolvidas em sala de aula. “É importante ter tecnologias avançadas que permitam o desenvolvimento de projetos mais complexos, o que contribui tanto para a educação quanto para o futuro da indústria”.

A SKA possui uma parceria com a Unisinos há 21 anos no fornecimento dos softwares Solidworks, Edgecam Altium e QC Educacional. Além disso, são realizados webinars, palestras e minicursos para alunos e professores. “A SKA possui uma política rígida em relação ao apoio às universidades e instituições de ensino. Consideramos extremamente importante ter um time educacional focado para atender as escolas e qualificar os alunos para o mercado de trabalho e as novas tecnologias. A parceria com a Unisinos consolida este trabalho”, complementa Érica.

Desafios na pandemia

Desde 2020, todas as formas de ensino enfrentaram desafios ainda maiores, impostos pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os moldes de ensino estão passando por uma grande reformulação. No último ano, por exemplo, o modelo passou a ser diferente: foi possível conectar pessoas e processos, e o ambiente acadêmico físico já não é mais um diferencial tão relevante.

De acordo com Érica, a SKA sempre apostou na educação. “Atuar em conjunto com um time engajado com atendimento a escolas, faculdades e universidades me faz aprender todos os dias. Os alunos, professores, pesquisadores, mestres e doutores mostram para a equipe educacional da SKA que vale a pena trabalhar com educação somada à tecnologia”.

Conheça mais sobre a área educacional da SKA aqui.


25 de Agosto de 2021
Destaque SKA Tecnosinos