Sétimo bootcamp do Programa BRDE Labs aborda Gestão de Estratégia para Startups

O sétimo bootcamp da etapa de aceleração do Programa BRDE Labs foi realizado na última quinta-feira, 01. Teve como temática Gestão de Estratégia para Startups. O bate-papo online foi conduzido pelo diretor da Strategy Tools, Tiago Grandi e pelo consultor e investidor em startups, Rodrigo Leiria Schneider.

Durante o bootcamp, Grandi falou sobre o porquê de a estratégia ser tão importante para as startups e afirmou que a estratégia é a disciplina da vitória. Além disso, apresentou algumas ferramentas desenvolvidas pela Stregy Tools e abordou processos de criação de estratégia para empresas. “As ferramentas são como palavras de uma nova linguagem estratégica. Estimula, através de perguntas, uma reflexão aprofundada do negócio”.

Leiria mostrou para as startups uma ferramenta chamada “6x Company Building Canvas”, desenvolvida pela Strategy Tools, onde os empreendedores podem analisar a cultura da empresa em diversos setores como equipe e desenvolvimento da companhia. Através dessa análise de como a empresa está e onde deve chegar naquele setor os empreendedores conseguem traçar estratégias mais assertivas para alcançar as metas da empresa.

Após o bate-papo, Grandi e Leiria conduziram um exercício junto com os empreendedores colocando em prática a ferramenta, debatendo como seria a aplicabilidade em cada startup e tirando dúvidas sobre o método.

Participaram do evento representantes do BRDE, da VENTIUR, das três das universidades que integram a Aliança para Inovação – UFRGS, PUCRS e Unisinos e empreendedores das 12 startups selecionadas para a etapa de aceleração do Programa BRDE Labs: 2Metric, Agência Besouro, BioIn, DigiFarmz, Elysios, Essent Agro, Faba, Insumo Fácil, Palma Sistemas, Polvo Spot, Optim e Talos.


06 de Outubro de 2020
Tecnosinos