Senac-RS, Unisinos e Tecnosinos lançam projeto inédito na região

Na próxima sexta-feira, 13, o Senac-RS, a Unisinos e o Tecnosinos lançam um projeto inédito na região, com objetivo de capacitar profissionais em TI. Na oportunidade, as instituições unirão suas expertises para formação de profissionais meio de um programa de desenvolvimento de novos talentos em Tecnologia da Informação e o curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Bilíngue.

As capacitações, que fazem parte do projeto Senac Skills, serão, inicialmente, operacionalizadas pela escola Senac de São Leopoldo dentro do Tecnosinos. Ao longo de 2020 o projeto será levado para outros Parques Tecnológicos do Rio Grande do Sul.

Para o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, a entrega é um marco para a instituição, que leva seu know how para um importante polo de inovação no Estado. “O Senac-RS, uma instituição de educação profissional com mais de 70 anos de experiência em desenvolvimento de capital humano, está engajado na formação de profissionais que sejam capazes de responder com competência suficiente às múltiplas e complexas demandas do mercado. Iniciar esse projeto dentro do Tecnosinos chancela a qualidade dos produtos ofertados durante a parceria”, afirma o dirigente.

A diretora de inovação da Unisinos e CEO do Tecnosinos, Susana Kakuta, entende que o projeto vai aproximar jovens talentos da cidade do ecossistema de inovação. “Por muito tempo, as empresas do parque sentiram a falta de um curso técnico na área de TI em São Leopoldo com a qualidade ofertada pelo Senac. Neste sentido, é um grande avanço, que poderá oportunizar a empregabilidade junto ao parque tecnológico”.

Na oportunidade, também acontece o bate-papo sobre “Educação e Cultura Analítica”, com o consultor de Dados, Ricardo Cappra. O cientista chefe do Cappra Institute vai abordar a importância da educação na proposição de metodologias que aceleram o desenvolvimento analítico de organizações e pessoas.

O evento, que vai reunir empresários do parque, assim como profissionais do mercado de tecnologia, ocorre às 8h30 no Restaurante Green’s (Avenida Unisinos, 950 – acesso pelo Portão 4 – Tecnosinos).

Mais informações podem ser obtidas no site do Senac-RS www.senacrs.com.br/skills, ou pelo telefone (51) 3284 2310.


10 de Dezembro de 2019
Tecnosinos