SAP Inside Track RS 2025 movimenta cenário tecnológico em São Leopoldo

O último final de semana no Tecnosinos foi movimentado, afinal de contas, mais de 150 participantes tiveram um dia inteiro de aprendizado com o SAP Inside Track RS 2025. Ao longo do evento, os presentes aprenderam e trocaram experiências sobre o sistema da companhia que dá nome ao encontro.
Com salas temáticas e diferentes painéis apresentados, o evento buscou oferecer tópicos amplos. “Foram mais de 10 horas de aprendizado, troca de experiências e conteúdos qualificados sobre as principais tendências do ecossistema de inovação SAP. Assim foi o nosso evento, que depois de 10 anos, voltou a ocorrer no Rio Grande do Sul, um verdadeiro motivo de orgulho para nós gaúchos. Agradeço a cada presente, voluntários, palestrantes, patrocinadores, apoiadores e ao Tecnosinos, que desde a fase de planejamento do evento, ainda no primeiro trimestre, abriram as portas do Parque Tecnológico para nos receberem”, destaca Luis Fernando Engel, CEO da Sinosbyte, que faz parte da equipe responsável pela estruturação do encontro.
Também à frente da organização do evento, Jarlei Nascimento, da empresa 4Next, foi o responsável por trazer o SIT SAP para o Rio Grande do Sul. “Trabalhamos muito para a concretização desse evento. Ficamos muito satisfeitos em olhar para o auditório lotado no último sábado e percebermos que todo nosso esforço valeu a pena. Com certeza nosso SIT SAP RS deve ficar marcado na história desse evento, que é itinerante, e celebra a comunidade SAP”, pontuou Jarlei.
Representando a Unisinos e o ensino de tecnologia da instituição estava o professor Rodrigo da Rosa Righi, que falou sobre o crescimento do setor e sobre o curso. “O nosso programa de pós-graduação tem uma ligação muito, muito forte com o Tecnosinos e sempre estamos abertos para conversar com empresas. Eu vou puxar um pouco a brasa aqui por nosso lado, na parte da computação. A computação é a grande área do conhecimento do momento. É aqui que mora o dinheiro e as coisas estão muito aquecidas dentro do lado da computação”, afirma.