Saiba como abrir uma startup

Tire suas ideias do papel agora mesmo; entenda como

Ah, as ideias. Elas fazem parte da rotina diária de quase todo mundo. Mas existe um caminho daí até a realidade. Se você tem aquela vontade de abrir a sua empresa ou startup, nós vamos te ajudar.

O primeiro passo são as ideias inovadoras, de negócios. Se você pensa em abrir uma startup, tenha em mente o seu diferencial. Por isso, faça uma pesquisa de mercado, busque todas as informações sobre o seu segmento.

Outro ponto importante na hora de abrir a sua startup é verificar o seu público-alvo em potencial. Conheça quem quer comprar o seu produto. Busque no Google e nas redes sociais.

Mapeie quem são os concorrentes da sua empresa. Abrir uma startup é estar em um cenário de incertezas. Por isso, saiba quem são os concorrentes de mercado e faça uma estratégia para se destacar.

A partir do momento que você sabe quem é o seu público, pode estabelecer possibilidades de crescimento para o seu negócio. Conheça o nicho da sua startup.

Você também pode buscar parceiros para sua startup. Não se trata somente de buscar sócios, mas buscar conhecimento e aumentar sua lista de contatos.

Você também pode buscar sócios investidores para o seu negócio. Eles podem te ajudar a alcançar novos rumos e potencializar as suas ideias.

Os locais para desenvolver a sua empresa também são muito importantes. Os parques tecnológicos ou coworking, por exemplo, são ótimos para começar.

Ter uma empresa de tecnologia ou uma startup exige uma boa estratégia e plano de negócio. Saiba onde você quer chegar.

Programa de Incubação

Quer conhecer mais sobre a incubadora do Tecnosinos e as startups que fazem parte do programa?

São projetos desenvolvidos em diversos segmentos, como automação, engenharia, comunicação, convergência digital, energias renováveis, tecnologias socioambientais, e muito mais. Acesse!


03 de Fevereiro de 2020
Startups Tecnosinos