Projeto de Consultoria realizado pela Unisinos para a Santa Casa é um dos vencedores do Prêmio Constantinus Brasil 2022

Revisão do Planejamento Estratégico da instituição de saúde recebeu a Medalha de Prata na premiação

Realizado pelo Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização – IBCO, com o intuito de valorizar o trabalho realizado por consultorias de todo o país, o Prêmio Constantinus Brasil, divulgou os melhores projetos de consultoria do ciclo de avaliação de 2022, em cerimônia online realizado no último dia 3. O projeto de Revisão do Planejamento Estratégico da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, realizado através de consultoria pela Unisinos, recebeu a Medalha de Prata na premiação.

O diretor da Unitec e gestor executivo do Tecnosinos, Silvio Bitencourt da Silva, agradeceu a Santa Casa, que oportunizou a realização de um trabalho colaborativo ao longo do processo de revisão do Planejamento Estratégico. “Trata-se de um trabalho importante, realizado num contexto pós-pandêmico. Tivemos um olhar voltado ao posicionamento da Santa Casa nesse contexto, com uma visão muito clara, que é assegurar o cuidado das pessoas. É um processo de planejamento estratégico com propósito, com um viés de responsabilidade social, que gera impacto direto na sociedade”.

A Gerente de Negócios em Ensino e Pesquisa na Santa Casa de Porto Alegre, Roberta Almeida, destacou que a construção do planejamento estratégico contou com a colaboração de 150 gestores, dentre eles, médicos e enfermeiros, que possuem um perfil mais técnico. “Silvio conseguiu conduzir e envolvê-los para construir o mapa estratégico que está guiando a nossa estratégia institucional até 2025”.

Roberta também ressaltou a importância dos dias de imersão na Unisinos e o impacto gerado nas rotinas internas da Santa Casa. “O foco educativo foi um diferencial. Para nós, gestores, ficou o aprendizado das ferramentas utilizadas nas dinâmicas, que foram incorporadas na instituição e no nosso dia a dia. A dinâmica de construção e revisão do planejamento estratégico institucional teve foco no propósito, com sensibilidade e conhecimento sobre a importância da Santa Casa para Porto Alegre e o Brasil”.

Os projetos vencedores do Prêmio Constantinus Brasil vão representar o país no Constantinus International Award. Confira como foi a cerimônia de premiação aqui.


15 de Junho de 2022