Projeto cultural da Unisinos vai abrir as portas da universidade para ocupação da comunidade de forma gratuita

Primeira ação do projeto é na próxima quinta-feira, 12/5, no Espaço Unisinos, Campus Porto Alegre

Com a retomada das atividades, após as mudanças ocasionadas pela pandemia, a Unisinos traz uma novidade para toda a comunidade. Reforçando o seu compromisso de incentivo à área cultural, a universidade inicia um novo projeto, que tem como objetivo promover espaços de inclusão, reflexão e expressão artística.

Arte & Cultura Unisinos vai reunir três ações, com atividades totalmente gratuitas e voltadas para todos os públicos. O foco do novo projeto é atrair e estimular a ocupação dos espaços da Unisinos, tornando o ambiente acadêmico um espaço aberto à comunidade. As iniciativas acontecem tanto no campus São Leopoldo como no de Porto Alegre, incluindo apresentações de dança, música, festivais e até mesmo um happy hour musical.

Os eventos ocorrem dentro de um calendário permanente, com periodicidades diferentes em cada ação. No lançamento do projeto, um happy hour promete movimentar o Espaço Unisinos, no campus Porto Alegre. Os 100 primeiros copos de chopp serão cortesia da produção do evento.

Confira mais informações sobre as atividades programadas:

Quintou

A partir da próxima quinta-feira, dia 12, o Quintou levará muita música para o Espaço Unisinos, no Campus Porto Alegre. Todas as quintas, das 18h às 19h30, a Unisinos vai oferecer um ambiente para compartilhamento, interação e descontração. Na próxima semana, a atração musical será um Pocket Show do Planetas & Botões. Além da música, o público poderá aproveitar as conveniências que o local oferece.

No Palco

Com a primeira atração marcada para o dia 24 de maio, às 20h, o Teatro Unisinos abre as suas portas para a comunidade de Porto Alegre. Uma vez por mês, o palco receberá atrações artísticas, como teatro, música e dança. Desta vez, a banda The Beatles no Acordeon é quem dá as boas-vindas a todos, inaugurando a iniciativa.

Festival no Campus

Com duas edições previstas para 2022, nos meses de agosto e dezembro, o Campus São Leopoldo será palco de um grande festival, promovendo entretenimento e lazer. Além de muita música, o Festival no Campus contará com oficinas, aula de ioga, piquenique, entre outras atrações. As conveniências também vão marcar presença. Informações sobre dia e horário serão divulgadas em breve.


09 de Maio de 2022
Destaque