Programa Talentos Mulheres recebe primeira turma

Com o objetivo de ampliar a participação das mulheres no mercado de tecnologia, foi realizado, em agosto, a primeira edição do Programa Talentos Mulheres, no Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos. Na oportunidade, um grupo da Aceleradora de Mulheres Empreendedoras da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul – FEDERASUL, teve o primeiro contato com as atividades do parque. Elas conheceram o funcionamento da incubadora Unitec.

A diretora do Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, Susana Kakuta, explica que o maior desafio é a formação de talentos. “Contamos com um espaço de trabalho continuado. Este ano, vamos interagir com 1.200 jovens no Programa Talentos. É uma oportunidade para mostrar o ecossistema de inovação e as oportunidades de trabalho”.

Para Susana, a participação da mulher ainda é pequena no parque. “Apesar de possuirmos empresas com mulheres protagonistas, como a Raks, a Hemocord e a GVdasa, somos apenas 20%. O Programa Talentos Mulheres busca ampliar a participação feminina no mercado de tecnologia”.

As mulheres empreendedoras também visitaram a Hemocord, empresa que possui o primeiro banco de sangue e tecido de cordão umbilical com laboratório de criopreservação com sede no sul do país. O grupo foi recebido pela CEO da empresa, a Karolyn Sassi Ogliari, que contou um pouco do trabalho desenvolvido com células tronco.

Grupo da Aceleradora de Mulheres Empreendedoras da Federasul visitou o Tecnosinos

Criado em 2011, o Programa Talentos já recebeu mais de 5 mil alunos, vindos de escolas em um raio de 50 quilômetros de São Leopoldo. Desde o início do ano, está dividido em três modalidades: Escola, Inclusion e Mulheres. Para participar do programa, professores e coordenadores de escolas públicas ou privadas, devem entrar em contato pelo email talentos@unisinos.br.


12 de Setembro de 2019
Destaque Tecnosinos