Programa 3 Mil Talentos TI realiza formatura de novos alunos do ciclo 2022

Na noite da última segunda-feira, 15, aconteceu a formatura do Programa 3 Mil Talentos TI. A cerimônia ocorreu no Auditório da Unitec. Foram entregues os certificados para 50 alunos que concluíram os cursos de qualificação profissional na área de Tecnologia da Informação. A parceria da Prefeitura de São Leopoldo, Tecnosinos e Senac-RS tem como objetivo capacitar três mil jovens entre 15 e 39 anos até 2024. 

A iniciativa busca habilitar os estudantes para o ingresso imediato no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades que garantam renda, além de atender também a procura por talentos das empresas de TI do Tecnosinos. De acordo com um estudo da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), até 2024, a demanda por profissionais de tecnologia será de 70 mil vagas por ano.   

As inscrições para o novo ciclo do Programa 3 Mil Talentos TI estão abertas até o dia 1º de setembro. Mais informações podem ser obtidas em www.senacrs.com.br/hotsite/talentosti 

 

Sobre os cursos 

Lançado em outubro de 2021, o programa já formou mais de 900 alunos em cursos como Programação Java, Lógica de Programação, Programação Web com PHP, User Xperience e Research – Arquitetura da Informação, Tecnologias para Big Data, Técnicas de Machine Learning e Testes de Software. 


16 de Agosto de 2022
Destaque Programa Talentos Tecnosinos