Programa 3 mil Talentos TI está com inscrições abertas

O Programa 3 mil Talentos TI abriu novo edital, que contempla penúltimo ciclo do projeto. Serão ofertadas 400 bolsas gratuitas nos cursos na área de Tecnologia da Informação (TI). A primeira etapa de capacitação será composta pelos cursos de Introdução ao Desenvolvimento com JavaScript e Soft Skills com 210 vagas abertas.

Os candidatos devem ter entre 15 a 39 anos, residir na cidade de São Leopoldo e estar cursando no mínimo o 9º ano do ensino fundamental. As inscrições vão até 03 de março e poderão ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/talentosti.

🙋‍♀️ Preciso pagar pelo curso?

➡️ Não, o curso é totalmente gratuito.

🙋‍♀️ Quem pode participar?

➡️ Moradores de São Leopoldo, entre 15 a 39 anos, cursando acima do 9º ano.

🙋‍♀️ Como me inscrevo e até quando?

➡️ Só acessar o site do Programa e inscrever-se neste link até o dia 03/03.

🙋‍♂️ Posso escolher o curso e turno que vou estudar?

➡️ Não, a primeira trilha de cursos será “Introdução ao desenvolvimento com JavaScript + Soft Skills” e todos os alunos ingressam nessa trilha, mas pode escolher o turno que tem disponibilidade de estudar.

🙋‍♂️ Onde acontecem as aulas?

➡️ No Senac Centro e Laboratórios de Informática da Unisinos.

🙋‍♀️ Quando começam as aulas?

➡️ As turmas iniciam a partir do dia 25/03 e finalizam em maio.

Sobre o Programa 3 mil Talentos TI

O projeto foi desenvolvido a partir de um diagnóstico da Governança do Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, que é compartilhado entre Unisinos, Prefeitura de São Leopoldo, Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (Acist-SL) e Polo de Informática de São Leopoldo.

A meta é oportunizar 3 mil bolsas de estudo gratuitas até 2024, ano do Bicentenário, quando a cidade se prepara com ações de planejamento estratégico para uma cidade inovadora, pensando o futuro com inclusão e tecnologia.


23 de Fevereiro de 2024
Destaque Tecnosinos