Programa 3 Mil Talentos TI divulga resultados

Crédito foto: Isabel Froehlich | Sedettec

Nesta quinta-feira, 11, o Senac São Leopoldo apresentou os resultados do Programa 3 Mil Talentos TI ao prefeito Ary Vanazzi. O encontro ocorreu na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, com a presença de Michael Moreira, responsável pelas Relações Institucionais e Infraestrutura do Tecnosinos.

Entre os principais dados divulgados, destaca-se o número de inscritos, que ultrapassou 5,4 mil até o momento, resultando em aproximadamente 2,7 mil matrículas.

Além disso, o penúltimo ciclo do programa proporcionou a entrada de mais de 1,3 mil jovens. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Senac São Leopoldo com cerca de 200 alunos, constatou-se que, dos 31,5% que já estavam empregados, nenhum estava atuando na área de tecnologia da informação antes de iniciar o curso.

Durante a reunião, também foram discutidas as perspectivas futuras do programa, bem como sugestões para estreitar o relacionamento dos alunos com as empresas.

Participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Mário Rosito; o diretor do Senac São Leopoldo, Marcus Guazzelli; o presidente da ACIST-SL, Daniel Klafke; representando a reitoria da Unisinos, o chefe de gabinete, Tiago Lopes e o Pe. Clovis de Melo Cavalheiro.

Sobre o Programa 3 mil Talentos TI

O projeto foi desenvolvido a partir de um diagnóstico da Governança do Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, que é compartilhado entre Unisinos, Prefeitura de São Leopoldo, Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (Acist-SL) e Polo de Informática de São Leopoldo.

A meta é oportunizar 3 mil bolsas de estudo gratuitas até 2024, ano do Bicentenário, quando a cidade se prepara com ações de planejamento estratégico para uma cidade inovadora, pensando o futuro com inclusão e tecnologia.


12 de Abril de 2024
Destaque Tecnosinos