Prefeitura de São Leopoldo instala calçada na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca

Trecho junto à rodovia é utilizado para deslocamento de colaboradores do Tecnosinos

A construção de uma calçada para passeio público, junto à Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, entre a Avenida Unisinos e a entrada do Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, começa a sair do papel. Antiga reivindicação da Governança do Tecnosinos, que é compartilhada entre a universidade, o poder público e os empresários, o trecho de passeio público, de 650 metros, está sendo construído em bloco de concreto, com largura de 1,5 metros. Na manhã desta quarta-feira, 30, foi realizada uma visita à obra.

A diretora de Inovação da Unisinos e Ceo do Tecnosinos, Susana Kakuta, destacou que a obra é esperada pela comunidade há muito tempo. “Com a ampliação do parque, tivemos a contratação de mais pessoas e essa calçada ajuda no deslocamento dos colaboradores que não possuem veículo, além de melhorar a infraestrutura do local”.

Uma comitiva que reuniu representantes da Governança do Tecnosinos, que é compartilhada entre a universidade, o poder público e os empresários, fez uma visita à obra

O prefeito de São Leopoldo, Ary José Vanazzi, ressaltou que a obra é uma reivindicação dos empresários do parque e da Governança, da qual a prefeitura também participa. “Estamos fazendo uma obra para valorizar esse setor da economia que é muito importante para o desenvolvimento da cidade, além de qualificar a infraestrutura do local. Nossa ideia é instalar uma ciclovia aqui posteriormente”.

O presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo – ACIST-SL, Siegfried Koelln, disse que muitos trabalhadores do parque, que utilizam o transporte público, se deslocam pelo trecho. “Melhora a condição do trajeto, principalmente de segurança das pessoas.

O secretário de Obras e Viação de São Leopoldo, Geraldo Passos, destacou outra melhoria que a obra possibilitou. “Além de facilitar o acesso ao Tecnosinos, fizemos um novo sistema de drenagem, que vai evitar o acúmulo de água na pista”.


30 de Junho de 2021
Destaque Tecnosinos