Meta e SKA tornam-se sócias da AYGA, especializada em IoT

De olho no crescimento do mercado de IoT (Internet of Things), a Meta e a SKA, duas das mais tradicionais empresas sediadas no Tecnosinos firmaram uma parceria e investiram na AYGA Tecnologia S.A., empresa fundada em 2017. Com o investimento, que não teve valores divulgados, as empresas passam a ser sócias da AYGA, que se comprometeu a utilizar os recursos para aumentar a atuação em novos mercados, por meio da tecnologia desenvolvida pela empresa nos últimos anos.

Fundada pelos empresários Luiz Gerbase e João Moraes, a AYGA já conta com clientes como Tramontina, Marcopolo e Randon, que representam exemplos de verticais de mercado onde a presença de inteligência embarcada nos produtos passou a ser fundamental. 

A IoT vem ganhando cada vez mais espaço nos últimos anos porque qualquer empresa, instituição ou organização que esteja interessada em ganhos de eficiência busca maneiras de modernizar sistemas, a fim de acompanhar a velocidade e a volatilidade do mercado. Para quem lida com tecnologia, manter-se atualizado é questão de sobrevivência. 

Também chama de “internet das coisas”, a IoT reúne um conjunto de tecnologias que oferece melhorias na eficiência, controle e rentabilidade dos negócios. Entre os benefícios do investimento nessa tecnologia, é possível citar a localização de equipamentos outdoor e indoor, a medição de variáveis físicas, supervisão de ativos e estruturas, além de manutenção corretiva e preventiva. 

Diretor de tecnologia da AYGA, João Moraes saudou a parceria com as empresas do Tecnosinos. “É fantástico podermos contar com a experiência e confiança dos nossos novos sócios. Criaremos um ambiente que permita que todas as empresas envolvidas tirem o melhor proveito desta aproximação”, garantiu.

Meta investe em tecnologias ágeis

A Meta é uma empresa com foco em soluções tecnológicas ágeis, atuando há quase 30 anos com objetivo de simplificar e gerar valor real no dia a dia de seus clientes. SAP Partner há 19 anos e especialista em SAP S/4HANA no Brasil, foi a primeira a implementar a solução SAP S/4HANA no país, sendo pioneira também no setor público no mundo. 

Atualmente conta com nove escritórios distribuídos pelo Brasil, um no exterior e com mil profissionais que realizam entregas de excelências nos pilares de estratégia, software, operações e SAP aos seus clientes, tais como como Banco Original, BRF, Globo, Volvo e Renner. 

Claudio Carrara, Vice-presidente da Meta, explica o investimento na empresa. “A associação com a AYGA é estratégica pois representa a possibilidade de integrar soluções IoT no portfólio de serviços da Meta. É um mundo ainda novo, que vai possibilitar aos nossos clientes explorar novas formas de entregar serviços e valor aos seus negócios”, diz.

SKA é líder em fornecimento de software

A SKA agrega valor as empresas brasileiras por meio da implantação de tecnologias líderes mundiais e desenvolvimento personalizado de softwares e integração de sistemas. Recentemente, inaugurou a maior e mais avançada instalação da América Latina para colaboração com clientes e parceiros que buscam a transformação em suas indústrias, o Centro de Manufatura Digital SKA, reúne tecnologias que permitem obter os melhores resultados da impressão 3D em polímeros, compósitos e metal. 

O objetivo do Centro é repensar a engenharia, estendendo possibilidades, validando soluções até então impensáveis, incorporando a missão da empresa de transformar a indústria por meio da inovação tecnológica sustentável. Atualmente, a companhia conta com mais de 300 colaboradores, em doze escritórios regionais. 

Presidente da SKA, Siegfried Koelln entende que o investimento na sociedade vai auxiliar na busca pelo sucesso dos clientes. “O investimento está alinhado à estratégia da SKA, que é fornecer soluções e serviços eficazes para engenharia e manufatura. Contribuir para o sucesso de nossos clientes é a nossa razão de ser. Conectividade e disponibilidade da informação é componente básico da Industria 4.0. O presente e cada vez mais o futuro passa por aí”, afirma.


29 de Outubro de 2019
Destaque META SKA