Meta e Deskfy vencem prêmio Top de Marketing

Empresas do Tecnosinos foram reconhecidas na 37ª edição da premiação organizada pela ADVB-RS

Duas empresas do Tecnosinos foram reconhecidas na 37ª edição do prêmio Top de Marketing, organizado pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB-RS). No setor de tecnologia, a Meta levou o troféu para casa. Na área de startups, a Deskfy foi premiada. 

Reconhecida como a mais importante premiação na área de marketing no Estado, o Top de Marketing teve sua cerimônia de entrega no dia 12 de novembro, na Casa NTX em Porto Alegre/RS. Tradicional e cobiçado, o prêmio enaltece as melhores iniciativas de marketing dos mais variados segmentos de mercado. 

Diretor do Top de Marketing 2019 e presidente do júri, Rafael Guerra aponta que uma das estratégias para que o prêmio permaneça inovador é acompanhar as tendências de mercado. “São mais de 30 anos de uma premiação tradicional, em que a ADVB/RS sempre esteve atenta às recorrentes mudanças e, por isso, traz para o Top de Marketing uma mescla de tradição e inovação ao longo do tempo”, afirma. 

A seguir, você confere mais detalhes sobre a Meta, a Deskfy e os respectivos cases. 

Meta venceu o Top de Marketing no setor de tecnologia

Concorrendo no segmento de tecnologia, a Meta, que trabalha com soluções tecnológicas ágeis, levou o prêmio com o case “SouMeta, uma evolução da Meta Que Queremos”.

O case abordou a campanha de engajamento interno de 2018, chamada de “A Meta Que Queremos”, e a campanha deste ano, “#Sou Meta”. 

Em 2018 a campanha trouxe mais de dez novas iniciativas e políticas internas, transformando os colaboradores em embaixadores da marca e os aproximando do processo de crescimento da empresa. A Meta anunciou um aumento de 22% de seu Market share. Como reflexo, houve um incremento significativo em seu quadro de profissionais. A campanha de 2019 mesclou estratégias de marketing, endomarketing e metodologias também oriundas no mundo da TI, como Design Sprint, Histórias de Usuário, entre outras, para alcançar o público interno e externo.

A empresa atribuiu o prêmio ao fato de possuir uma estrutura de Comunicação Corporativa e Marketing, além de Gestão de Pessoas, que trabalham estratégias para ampliar a competitividade da organização e sua atratividade de talentos.

“Receber um prêmio tão consolidado e tradicional como o Top de Marketing corrobora com o que temos feito diariamente na Meta, ao construir uma empresa que faça a diferença na vida das pessoas, de forma cada vez mais alinhada ao nosso posicionamento ao reverberar o nosso propósito à sociedade e a todos os nossos stakeholders. O nosso negócio é sobre como a tecnologia pode melhorar a vida das pessoas, são elas a base de tudo”, afirma a gerente de comunicação corporativa e marketing da Meta, Letícia Friedrich Meincke.

Deskfy venceu o Top de Marketing no setor de startups

Se a Meta foi consagrada no setor de tecnologia, a Deskfy levou a melhor entre as startups no prêmio Top de Marketing de 2019. 

A empresa foi fundada em 2017, e tem como objetivo recriar a forma como diferentes equipes se relacionam, implementando processos colaborativos para escalar a comunicação de uma marca. 

Para fazer isso, a Deskfy aposta em uma plataforma de gerenciamento de ativos digitais, para times que buscam se organizar em rede.

O resultado foi recebido com entusiasmo pelas lideranças da empresa. “Receber o prêmio Top de Marketing esse ano foi a consolidação de um ótimo trabalho, ao longo de muitas estratégias implementadas. Ficamos felizes em sermos reconhecidos como uma empresa exemplo. Além disso, pelo Deskfy ter apenas 2 anos desde sua fundação, receber um prêmio tão importante como o Top de Marketing em um espaço tão curto de tempo é muito gratificante”, observa o CEO da empresa, Victor Dellorto.

O case vencedor da Deskfy no Top de Marketing foi construído para estreitar as relações da Deskfy com os cliente. A ação, chamada de #BuildTogether, aproximou os clientes da equipe, com base em uma parceria estratégica. “Nessa campanha, enviamos adesivos, canecas e uma carta escrita a mão agradecendo pelo nosso cliente. Tivemos ótimas reações nas redes sociais, nossos números no blog e Instagram melhoraram e hoje somos muito mais do que um fornecedor para os nossos clientes”, explica Dellorto.

Nós parabenizamos as duas empresas pela conquista, porque temos certeza de que o reconhecimento é merecido. Quer saber mais sobre as empresas que fazem parte do Tecnosinos? Acesse www.tecnosinos.com.br/news/ e continue navegando!

 


28 de Novembro de 2019
DESKFY Destaque META