Inscrições de projetos para Unitec são prorrogadas

Foi prorrogado até o dia 16 de novembro o prazo para empreendedores realizarem as inscrições na primeira seleção de empresas e projetos para integrar o programa da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica Unitec em Esteio. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e sua incubadora, a Unitec. Inicialmente, o cadastro encerrava-se neste sábado (30).

Para registrar interesse é necessário preencher um formulário online. Os projetos devem se enquadrar em uma das cinco áreas de atuação da Unitec: tecnologia da informação; automação e semicondutores; comunicação e convergência digital; tecnologias para saúde; e tecnologias socioambientais. Não é necessário constituir empresa no momento da inscrição e submissão da proposta. Em caso de aprovação no programa de incubação, os selecionados deverão regulamentar sua situação conforme as datas previstas no cronograma do edital.

As ideias selecionadas terão benefícios como consultorias, mentorias, networking, qualificação e capacitação. Outra vantagem será o uso de infraestrutura física, prevista para ser instalada em quatro salas na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME), que serão adequadas ao seu novo propósito.

A escolha dos projetos será feita por “pitch” online, no qual o empreendedor defenderá a sua proposta diante de uma banca de avaliadores. Entre os critérios de julgamento estão espírito empreendedor, grau de inovação, viabilidade técnica e econômica, competência e modelo de negócio. As apresentações ocorrerão em data a ser definida e os participantes receberão por e-mail a data, hora e link para acesso. O resultado da banca é informado em até cinco dias úteis e os aprovados recebem orientações sobre a documentação necessária para a contratação junto à Unitec.

É possível solicitar esclarecimentos e informações complementares sobre o processo de incubação à equipe técnica da Unitec pelo e-mail unitecesteio@unisinos.br.


02 de Novembro de 2021