Incubada do Tecnosinos oferece sistema de cibersegurança que identifica ataques em websites

Serviço combate as principais ameaças que atacam ou tentam comprometer a integridade das informações e estabilidade de aplicações na web

Desenvolvido pela XLabs Security, a plataforma Web Application Firewall (WAF) é um serviço que proporciona uma blindagem adequada à aplicações web de todas as complexidades e tipos de negócios. Mais avançado do que firewalls tradicionais de segurança ela ainda conta com diferenciais como o IA BOT, um robô desenvolvido pela própria incubada que analisa todo o tráfego anômalo, detectando e bloqueando ameaças reais.

A empresa cresceu nos últimos anos e agora visa o mercado internacional. “Nosso processo de crescimento foi exponencial, nos posiciona como uma scaleup, com uma curva de crescimento muito grande. A gente praticamente triplica a cada ano”, avalia o sócio Thomás Capiotti.

Além disso, o WAF possui o mais alto padrão de segurança em HTTPS que os Web Application Firewall’s do mercado fornecem, nosso HTTPS é configurado com as mitigações server-side contra BEAST, HeartBleed, Poodle Vulnerability e demais falhas que o HTTPS pode possuir, ficando com a classificação A+ nos testes da Qualys SSL Labs.

Fundada em meados de 2009, a XLabs hoje se constituiu em uma das principais empresas de segurança da informação do estado, e uma referência no Brasil na área técnica da defesa de aplicações na web e falhas em sistemas computacionais.

“Escolhemos o Tecnosinos porque a Universidade é próxima e é uma maneira de captar talentos e um dos melhores cursos de segurança da informação está aqui do lado”, comenta Capiotti.

Thomás também aconselha que a melhor forma de começar uma startup é com a dedicação. “Comece vendendo e não com o investimento de terceiros. É importante você já ter tudo muito bem validado para aí então, dar passos maiores com investimento”.

Programa de Incubação

Quer conhecer mais sobre a incubadora do Tecnosinos e as startups que fazem parte do programa? 

São projetos desenvolvidos em diversos segmentos como automação, engenharia, comunicação, convergência digital, energias renováveis, tecnologias socioambientais, e muito mais. Acesse.


13 de Janeiro de 2020
Destaque Startups Tecnosinos XLABS