Inaugurada a Unitec Porto Alegre

Unidade fica junto à Unisinos, na capital

 

O ecossistema da inovação ganha um grande reforço do Rio Grande do Sul. A Unitec Porto Alegre, lançada hoje no Espaço Unisinos, leva toda a expertise do parque tecnológico pioneiro no estado, o Tecnosinos, para Porto Alegre. A inauguração da unidade, que fica junto ao campus da Unisinos na cidade, ocorre já com as salas todas ocupadas. Uma iniciativa que coloca mais de 20 anos de experiência no setor da tecnologia ao alcance dos empreendedores da capital.

A Unitec é uma unidade de negócios da Unisinos que fomenta e executa inovações tecnológicas, integrando conhecimento acadêmico e empresas por meio de pesquisa aplicada. Em Porto Alegre, a unidade fica na Av. Nilo Peçanha, 1600. 

 

Um importante passo na área da tecnologia 

Para Susana Kakuta, diretora de Inovação da Unisinos e CEO do Tecnosinos, a chegada da Unitec em Porto Alegre é uma importante contribuição da Unisinos para o Ecossistema de Inovação da Região Metropolitana. “A Unitec traz, junto, uma história de mais de 20 anos de sucesso em empreendedorismo e inovação. Mais de 150 empresas incubadas já passaram pela incubadora. Toda essa experiência estará disponível aos empreendedores, agora em Porto Alegre”.

A Unidade de Inovação e Tecnologia – Unitec foi a primeira incubadora do país a receber a certificação Cerne 4 do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne). “Somos habilitados como referência no Brasil em sistemas para startups de base tecnológica”, afirma Kakuta.

O Tecnosinos abriga empresas nas áreas de Tecnologia da Informação, Semicondutores, Automação e Engenharias, Comunicação e Convergência Digital, Tecnologias para a Saúde e Energias Renováveis e Tecnologias Socioambientais. Criado há mais de 20 anos, hoje conta com 120 empresas e gera cerca de 10 mil empregos diretos.


01 de Dezembro de 2021
About Unitec Destaque Startups Tecnosinos