Gerdau Builders abre portas na área de construção civil para a Gabster

Programa de inovação é um marco no processo de aceleração e crescimento de startup do Tecnosinos 

Desenvolvido através da parceria entre Gerdau e a Endeavor, o programa Gerdau Builders se propõe a mudar o patamar de Scale-Ups baseados em grandes ideias que possam transformar o setor de construção civil para moradia e reciclagem. E foi assim que Gabster se destacou a cada etapa do processo de avaliação e se colocou entre as 10 empresas consideradas capazes de impactar no futuro promovendo suas soluções.

A Gabster é uma empresa de serviços de TI dedicada à otimização dos processos de comercialização, fabricação e montagem de projetos de ambientes planejados. Sua principal atuação é centralizar as informações engenharia dos produtos dos fabricantes, maquetes dos ambientes, preços, pedidos de fabricação, facilitando e agilizando na gestão de projetos. 

Através da participação e envolvimento com o programa Gerdau Builders, a Gabster obteve um grande apoio através de mentorias individuais, coletivas e interações. De acordo com o Co-fundador e CEO Cleandro Nilson essa parceria foi fundamental para o crescimento da scale-up, resultado em uma estimativa de crescimento no mercado que deve chegar a 10 vezes nos próximos dois anos. 

“Ter a Gerdau hoje como uma parceira nos faz além de entender o mercado, sermos validados e termos acesso aos novos canais na área da construção civil. Faz muito sentido para o nosso propósito, que hoje mais do que uma indústria de mobiliário, nós estamos atendendo a todo o ciclo da construção, reforma e decoração. O que faz muito sentido para todas as empresas que estão dentro deste ecossistema”, afirma Cleandro.

Durante o processo de aceleração a Gabster apresentou a sua idéia de transformação que foi aceita e agora continuará sendo apoiada pela gigante do setor do aço. O projeto visa mudar a concepção do uso de estruturas metálicas no Brasil, material que já é bastante utilizado em outros lugar no mundo, mas que ainda não é plenamente explorado pela construção civil brasileira. 

Neste sentido, o objetivo deste projeto, que passou para desenvolvimento em conjunto com a Gerdau, é aumentar o poder de decisão dos profissionais da área para o uso de materiais metálicos em seus projetos, apresentando informações de uma maneira facilitada com a exibição destas estruturas modeladas em 3D.

 

 


20 de Dezembro de 2019
Destaque GABSTER Tecnosinos