Gabster integra programa de aceleração Gerdau Builders

A Gabster, empresa incubada na UNITEC desde 2012, que oferece novas verticais relacionadas a construção e reforma, foi selecionada dentro da categoria Construção Civil para o Programa de Inovação Aberta criada pela Gerdau, em parceria com a Endeavor. O programa vai selecionar 10 empresas que constroem o futuro e impactam a sociedade com suas soluções.

No Tecnosinos, a Gabster contou com toda a infraestrutura e acesso a capital humano da Unisinos, o que na visão do Co-fundador e CEO Cleandro Nilson “colocou a empresa sempre em posição de vantagem frente aos investidores”. Entre os atrativos da Gabster, está a plataforma de processamento de estruturas tridimensionais com componentes BIM (Building Information Modeling), cálculo de orçamentos em tempo real, aplicação de comando de produção e modularização das construções, além da parceria com a Trimble SketchUp, que serve a um mercado de milhões de usuários especificadores de projeto no Brasil.

Através do programa Gerdau Builders, a empresa visa fortalecer suas relações na comunidade de empreendedores de alto impacto, incluindo novas conexões na rede de mentores Endeavor e parceiros Gerdau, criando laços duradouros com negócios que desenvolvam soluções dentro do ecossistema da construção civil.

Para Cleandro, integrar o programa é uma oportunidade de acelerar ainda mais o crescimento da Gabster. “Estamos seguindo os mandamentos dos empreendedores de alto impacto: sonhamos grande para transformar o setor em que atuamos. Buscamos soluções inovadoras para resolver problemas importantes. Nós queremos ajudar a construir grandes empresas e estamos dando mais um passo na direção deste propósito”, concluiu.

Este é o terceiro programa da Endevor conquistado pela Gabster, sendo o primeiro o Promessas – RS (2015) e mais recentemente o Garagem Duratex (2018), que teve encerramento em abril deste ano.


28 de Junho de 2019
GABSTER Tecnosinos