Fundetec conhece boas práticas do Tecnosinos

Reconhecido nacionalmente como um dos melhores ambientes de inovação do Brasil, o Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos fomenta há mais de 20 anos a cultura do empreendedorismo, desenvolvendo ideias e investindo em novas tecnologias.

Com o objetivo de conhecer as boas práticas realizadas no Tecnosinos, o presidente da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico – Fundetec (Cascavel/PR), Alcione Tadeu Gomes, conheceu, nesta quinta-feira, 26, o Parque, bem como as principais ações realizadas no Ecossistema de Inovação da Unisinos – Tecnosinos.

A diretora de Inovação da Unisinos e CEO do Tecnosinos, Susana Kakuta, destacou a importância dessa troca de conhecimentos, uma vez que o Parque possui certificado nível 2 do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne). “A Fundetec é um parque tecnológico que está em fase de expansão, com a viabilização de uma área ampla industrial. Conhecer o nosso Ecossistema de Inovação e os processos aqui realizados pode contribuir para o seu desenvolvimento”.

Criada em 1993, a Fundetec tem por objetivo desenvolver processos cooperativos que promovam o Desenvolvimento Socioeconômico Regional, por meio de mecanismos de capacitação do setor Produtivo, principalmente de Agroindústrias e do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, visando o progresso econômico e social, com respeito ao meio ambiente.


26 de Agosto de 2021
Destaque Tecnosinos