Fique por dentro: BeeFlow, transformando dados em estratégias empresariais

Em um mercado cada vez mais competitivo e focado em estratégias, a BeeFlow atua no desenvolvimento de soluções personalizadas de inteligência empresarial. Fundada em outubro de 2021 por João Mausa, inicialmente focada em consultoria e treinamentos para empresas, a BeeFlow logo percebeu a crescente demanda por soluções mais abrangentes. Em agosto, Jean Quadros se juntou à startup, trazendo consigo sua experiência para estruturar o negócio.

A proposta da BeeFlow vai além de oferecer uma simples ferramenta: primeiramente, passa por realizar um diagnóstico da organização, ouvindo muito o cliente para construir de forma colaborativa as melhorias necessárias. “Quando começamos o projeto com uma empresa, mergulhamos dentro do negócio do cliente para entender as dores dele e trazemos de fato uma solução personalizada”, afirma Quadros.

A competência da BeeFlow se estende à integração de sistemas utilizados pelo cliente por meio de dashboards, descomplicando a tomada de decisões dos empresários. Os fundadores da startup acreditam que a chave para o sucesso está na gestão eficaz da informação. Muitas empresas enfrentam o desafio de lidar com dados dispersos ou não estruturados, o que dificulta uma visão estratégica do negócio. É aí que a BeeFlow entra. “Captamos os dados de todos os sistemas ou plataformas que as empresas utilizam e os consolidamos em dashboards ricos em informações. Mostramos a fotografia da empresa por meio dos indicadores que trazemos”, explica Quadros.

Reconhecida como parceira Microsoft, a startup tem em seu quadro profissionais certificados que recebem formação contínua, mirando a excelência em cada projeto. “Estamos sempre buscando atualização para poder entregar tudo aquilo que desenvolvemos. Temos o cuidado de estarmos próximos do cliente o tempo inteiro, essa é a nossa ideia de parceria e confiança”, ressalta Mausa.

A startup já conta com uma carta expressiva de clientes, que inclui mais de 30 empresas, como Senac, Criffer, Factory Beer, Fusion, Global Fruit e Grupo Ecoa, além de 40 lojas autorizadas da Claro. Foram cerca de 200 projetos entregues até o momento.

Próximos passos

Os fundadores da BeeFlow estão pensando nos próximos passos e não param de inovar. Agora, trabalham numa plataforma que trará insights via WhatsApp ou Telegram, fornecendo um resumo com indicadores específicos que irão proporcionar aos gestores uma tomada de decisão mais ágil.

Mausa ressalta que o suporte oferecido pela Unitec no programa de incubação será fundamental para o desenvolvimento da startup e das suas soluções. “Estar aqui no Parque Tecnológico, um ambiente que nos proporciona visibilidade, nos ajuda na conexão com outras empresas. O apoio da Unitec é fundamental, pois nos entrega um caminho de oportunidades para expandirmos nosso negócio”, conclui.


01 de Março de 2024
Destaque Startups Tecnosinos