Expansão do Parque é tema da reunião da Governança do Tecnosinos

O plano estratégico de expansão do Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos) foi um dos temas abordados na reunião de Governança do Parque, realizada na última terça-feira, dia 6. Na ocasião, foi detalhado como serão destinados os recursos aprovados no edital da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Entre as perspectivas de investimentos, estão o incentivo aos setores da saúde, indústria e agronegócio.

O gestor executivo do Tecnosinos e diretor da Unitec, Silvio Bitencourt da Silva, ressaltou a concepção glocal do Parque. “Temos uma visão global de desenvolvimento, voltada para o estímulo de empreendimentos inovadores e geração de oportunidades de trabalho de alto valor, mas com ação em âmbito local de aumento de arrecadação e estímulo à educação superior”, afirma.

Para o reitor da Unisinos, Sérgio Mariucci, a aprovação no edital é fruto da longa trajetória do Tecnosinos e dos esforços feitos para o seu desenvolvimento. Ele também destacou a importância de potencializar a região com os resultados obtidos pelo Parque e pela pesquisa realizada na Universidade.

A reunião tratou ainda do andamento do Programa 3 Mil Talentos, da realização da Semana Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação 2022 e do anúncio do coworking que está sendo projetado no Espaço Unisinos POA.

Também participaram do encontro o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, o vice-reitor da Unisinos, Artur Eugênio Jacobus, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec) de São Leopoldo, Juliano Maciel e o adjunto Mario Rosito, o presidente do Polo de Informática de São Leopoldo, Oldemar Brahm, o presidente da ACIST-SL, Felipe Feldmann e o vice-presidente de Tecnologia da ACIST-SL, Daniel Klafke.


12 de Setembro de 2022
Destaque Tecnosinos