Evento marca lançamento da VII Motic São Leopoldo

Valorizar a produção científica dos estudantes de ensino fundamental e educação infantil é um dos objetivos da VII Mostra de Tecnologia e Inovação com Ciências – Motic São Leopoldo, que ocorre de 17 a 18 de setembro, no Centro de Eventos. O lançamento da mostra ocorreu na última quarta-feira, 28, no auditório da prefeitura.

A diretora do Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, Susana Kakuta, entende que é preciso que a educação tenha qualidade e privilegie áreas como matemática, química e física. “A Motic é uma ótima oportunidade para despertar a criatividade, possibilitando aos jovens o primeiro passo para o acesso a carreiras tecnológicas”. Ela anunciou, em primeira mão, que os projetos premiados na mostra participarão de uma exposição no Tecnosinos, oportunidade para o contato com o ecossistema de inovação.

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, salientou a parceria com o Tecnosinos. “O fato de que os vencedores da Motic poderão ir ao parque levar a sua produção e pesquisa é extraordinário. Eles terão contato com empresários, estudantes e trabalhadores, que vão ver o que é produzido nas nossas escolas. A tecnologia é um elemento que precisa estar presente na rede de ensino’.

Para o secretário de Educação de São Leopoldo, Ricardo Fernandes da Luz, a mostra representa a inteligência e criatividade das crianças, postas na prática. “É um movimento integrado que envolve a escola e a comunidade. Precisamos valorizar a Motic. Melhorar a cada ano e pensar em um modelo de educação que desperte a criatividade, dando vida para as escolas”.

A chefe do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal, Lisiani Moraes, explica que serão 120 trabalhos. “Além de aumentar o número de participantes (foram 99 inscritos em 2018), vamos ter muitas novidades na Motic deste ano. Os projetos reúnem o que há de melhor em todas as escolas de São Leopoldo”.

Os projetos vencedores da VII Motic são credenciados para participar da Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia – Mostratec, que ocorre em outubro.

Saiba mais:
VII Mostra de Tecnologia e Inovação com Ciências – Motic 2019
Data: 17 e 18 de setembro, das 13h30 às 20h30
Local: Centro de Eventos Municipal – Av. São Borja – Bairro Rio Branco – São Leopoldo


29 de Agosto de 2019
Destaque Tecnosinos